Votação de impeachment O Conselho Deliberativo do Corinthians vota nesta segunda-feira (30) o impeachment do presidente Augusto Melo. A reunião terá duas chamadas, às 18h e às 19h, na sede social do Parque São Jorge. O objetivo é analisar supostas irregularidades estatutárias.
Corinthians tem plano para não vender Yuri Alberto Justiça nega pedido de Augusto Melo para suspender impeachment Um dos contratos será o com a ex-patrocinadora do Timão, a Vai de Bet. Outras questões também serão avaliadas, como decisões que influenciaram na piora da saúde financeira do Clube.
Uma nota da Gaviões da Fiel pedia o adiamento da votação, com intenção de “priorizar o bem-estar e a integridade física dos conselheiros e associados, além de proteger o patrimônio do clube”, bem como “preservar o ambiente positivo do clube até o fim do Brasileirão”. Porém, a solicitação foi negada.
Próximos passos No total, 302 conselheiros do Corinthians vão participar da votação do impeachment do presidente Augusto Melo nesta segunda-feira (30). Se a maioria votar a favor da sua saída, Melo será afastado de maneira imediata das funções do Clube. Assim, quem assume será Osmar Stabile, primeiro vice-presidente . Ele terá até cinco dias para convocar a Assembleia Geral dos Associados para votação em última instância. E de 30 a 60 dias para marcar a data da votação. Assim, Augusto de Melo fica afastado até a decisão final.
Na última segunda-feira (25), o Conselho de Orientação (Cori) do Clube se reuniu para discutir o impeachment. A saída de Augusto de Melo foi recomendada de maneira unânime pelos 13 membros do conselho, incluindo os ex-presidentes do Timão, Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves.
Augusto Melo publicou uma nota em suas redes sociais e, segundo ele, a votação deveria acontecer depois do fim da investigação da polícia sobre a Vai de Bet: “É de conhecimento público que o entendimento da Comissão de Ética foi de que o processo deve ser suspenso até a conclusão da apuração dos fatos envolvendo o caso Vai de Bet na Polícia Civil”.
O impeachment foi protocolado por um grupo de 90 conselheiros denominado “Movimento Reconstrução SCCP”, desde agosto. Mário Gobbi, que presidiu o clube de 2012 a 2015, é um dos líderes do movimento. O principal motivo é pelas possíveis irregularidades no contrato com a ex-patrocinadora Vai de Bet, que rompeu o contrato com o Corinthians em junho depois de uma série de polêmicas.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada