O Corinthians enfrentou o Flamengo neste domingo (20) dentro da Neo Química Arena, partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Corinthians não consegue vencer o Flamengo e se despede da Copa do Brasil. AGENDA O próximo confronto do Corinthians será na próxima quinta-feira (24), às 21h30, contra o Racing, partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O duelo irá acontecer na Neo Química Arena.
PRIMEIRO TEMPO Dentro de casa, o Corinthians iniciou o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil com um desafio: virar o jogo. Por outro lado, o Flamengo, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, começou a partida mais tranquilo. Os primeiros minutos foram marcados pela grande iniciativa do Corinthians. Enquanto o Timão atacava, o Flamengo se defendia. Aos oito minutos do primeiro tempo, em lance de escanteio, o zagueiro Alex Sandro, ex-Juventus, abriu o placar para o Mengão, que ampliava a vantagem diante do Corinthians. Porém, o lance estava impedido, e o gol foi anulado pelo VAR. Os minutos seguintes se tornaram equilibrados, o Flamengo passou a atacar mais. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique, em uma disputa de bola, levantou demais o pé, e atingiu a cabeça do Matheusinho com a sola da chuteira. O árbitro Daronco mostrou o cartão vermelho na mesma hora, expulsando, então, o atacante. Mesmo com um jogador a menos, o Flamengo terminava o primeiro tempo com uma vantagem por 1 a 0 no placar agregado. Primeiro tempo marcado por poucas chances de gol.
SEGUNDO TEMPO O segundo tempo se iniciou com boa chance de gol criada por Yuri Alberto. Léo Pereira afastou a bola, impedindo a progressão do lance. Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, o Corinthians realizou muitas finalizações, mas nenhuma delas se converteu em gol. Aos 24 minutos, cara a cara com o gol, Yuri Alberto cabeceou para fora. A segunda etapa teve mais chances de gol em relação ao primeiro tempo. Apesar da grande quantidade de oportunidades nos minutos finais, o Timão não consegue marcar e se despede da Copa do Brasil. Flamengo avança para a final da competição contra o Atlético Mineiro.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada