O Corinthians se mostra irredutível e rejeita qualquer possibilidade de mudança de data da segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo , marcada para a semana de 16 de outubro, na Neo Química Arena, um dia após o fim da Data Fifa. Consultada pelo ge , a diretoria do Timão diz "não concordar com a alteração" e "não trabalhar com a hipótese de aceitar a sugestão" de mudança sugerida pelo Flamengo . Na manhã desta quinta-feira, o clube divulgou nota, reforçando esta posição. – O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com surpresa a notícia da proposta de alteração de data das partidas das semifinais da Copa do Brasil, uma vez que as mesmas já estavam pré-estabelecidas antes do próprio sorteio – diz o texto assinado pelo presidente Augusto Melo. – Considerando que o SCCP está disputando três competições, qualquer alteração prejudicará a preparação e o planejamento do clube. Assim, já buscamos contato com o Presidente Ednaldo Rodrigues para manifestar nossa posição contrária a qualquer alteração – conclui.
O apresentador André Rizek trouxe no "Seleção sportv" desta quarta-feira a solução apresentada pelo clube rubro-negro , que deve ter desfalques importantes para o segundo jogo em virtude da Data Fifa. O Corinthians também pode perder jogadores convocados. O Flamengo quer antecipar seu jogo e o do Corinthians da 30ª rodada do Brasileirão. Desta forma, o Mengão enfrentaria o Fluminense em uma quarta-feira (16/10), no Maracanã, e o Corinthians receberia o Athletico no mesmo dia, na Neo Química Arena. Ambos os jogos estão previstos para o fim de semana dos dias 19 e 20. Assim, a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil seria realizada no sábado, dia 19, em São Paulo. O duelo, a princípio, deve ocorrer no dia 16 pela sequência do Timão na temporada. Caso fosse marcado para 17 de outubro, o Corinthians teria que jogar domingo (20) pelo Brasileirão, dois dias antes do provável jogo de volta da semifinal da Sul-Americana (22), situação impedida pela distância entre partidas.
Dorival Júnior enviou a lista de pré-convocados com quatro rubro-negros: Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Léo Ortiz e Gerson. Erick Pulgar aparece na lista do Chile, assim como os uruguaios Varela, De la Cruz e Arrascaeta. A programação dos uruguaios já está definida: chegarão ao Rio em jato fretado no início da noite da quarta, dia 16. A novidade é o recém-contratado Gonzalo Plata, que voltou a aparecer entre os pré-convocados do Equador. O jogador ficou fora da Copa América e das últimas convocações de Sebastián Beccacece por conta de indisciplina. O Corinthians deve perder Félix Torres e José Martínez, titulares absolutos das seleções de Equador e Venezuela, respectivamente. O clube ainda pode perder Ángel Romero, que cresceu nas últimas semanas e está no radar para voltar ao Paraguai.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada