Augusto Melo, presidente do Corinthians, se pronunciou em relação ao pedido de impeachment protocolado por um grupo de 90 conselheiros independentes. Ele afirmou ter sabido do processo através da imprensa e classificou o movimento como uma tentativa de desestabilizar o ambiente no clube. Além disso, Augusto Melo destacou que o grupo não aceitou o resultado das urnas, e ressaltou seu compromisso em continuar lutando pela recuperação financeira e pelos resultados em campo.
O presidente do Conselho do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, ainda não se pronunciou sobre o andamento do processo de impeachment, mas deve fazê-lo até o final da semana. O coletivo que protocolou o requerimento reúne figuras de diversas chapas do Conselho Deliberativo e destaca no documento o desgaste político na atual diretoria, além das denúncias envolvendo a intermediação do patrocínio multimilionário entre o clube e a casa de apostas.
Segundo o rito estatutário, o presidente do Conselho Deliberativo tem cinco dias para encaminhar o requerimento para a Comissão de Ética e dar andamento ao processo. Caso o impeachment seja aprovado pelo Conselho, a saída do presidente ainda precisa ser referendada pelos sócios do clube. Augusto Melo concluiu seu pronunciamento convocando associados, conselheiros e a nação corintiana para se unirem em apoio ao clube, reafirmando a seriedade e responsabilidade da atual gestão em recolocar o Corinthians no caminho do sucesso dentro e fora de campo.



Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival