O Corinthians se pronunciou a respeito do suposto envolvimento do PCC com (Primeiro Comando da Capital) na negociação de jogadores. A informação veio a público nesta segunda-feira (19). Por meio de nota oficial, o clube se disse surpreso após a coluna de Jozmar Josino revelar detalhes de uma investigação conduzida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que aponta contratações dos atletas foram bancadas ilicitamente. O clube destaca que os supostos contratos foram celebrados anteriormente à atual gestão e reforça o compromisso em colaborar com o trabalho policial.
A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista recebeu, com enorme surpresa, a notícia da possibilidade de atletas supostamente agenciados por integrantes do crime organizado terem formalizado contratos com o clube. É de se ressaltar que, de acordo com o conteúdo das matérias veiculadas, tais contratos teriam sido celebrados anteriormente à gestão atual. O Corinthians, mais uma vez, se coloca à disposição para fornecer quaisquer documentos que as autoridades reputem importantes e, também, prestar qualquer esclarecimento necessário à completa apuração dos fatos.
Segundo a reportagem, uma delação premiada realizada em março deste ano ao Gaeco, órgão subordinado ao MP-SP, revela que Rafael Maeda Pires, conhecido como Japa, intermediou o agenciamento de vários jogadores de futebol, como Du Queiroz e Igor Formiga, em 2021. Japa é apontado como homem forte da principal facção criminosa da capital paulista até maio de 2023, quando foi encontrado morto no Tatuapé. Promotores de Justiça tiveram acesso às mensagens de telefone celular enviadas para Japa por parceiros dele, via WhatsApp, contendo comentários sobre as contratações



LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival