O Corinthians segue na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o clube ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada. Apesar da situação delicada, o Timão não vai abrir mão das copas. O técnico Ramón Díaz afirmou que vai brigar para manter a equipe viva na Sul-Americana e Copa do Brasil e destacou que, até o final da janela de transferências, o elenco ficará mais forte para disputar os três torneios.
"Não corresponde (abrir mão de um torneio). É um time grande, é o Corinthians. Não podemos deixar uma competição para dedicar a alguma outra. O Brasileirão ainda tem tempo para se recuperar. Até o dia 1º de setembro podemos contratar para poder enfrentar todos os torneios que estamos jogando. Não vamos deixar nenhum dos dois torneios que estamos disputando. Algumas mudanças vão acontecer, mas vamos disputar todos", disse.
"A prioridade é o Brasileirão, sim. Isso é claro. Mas um clube como o Corinthians não pode sair de nenhuma competição, pela história e hierarquia deste clube. Uma coisa é tirar uma competição e outra é a prioridade. Somos um dos times mais grandes do Brasil, vamos brigar por tudo. As Copas vamos enfrentar como time grande que somos", completou o auxiliar Emiliano.
Corinthians e Bragantino, aliás, voltam a se enfrentar na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), desta vez pela partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O time de Bragança levou o embate para o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. "Vai ser uma partida completamente diferente do que hoje. Sabemos da importância da Sul-Americana. Vai ser um plantel diferente. Não são 90 minutos que decidem o resultado final. São 180. Não temos tempo para trabalhar. Mas a equipe vem com muita raiva, hoje dominamos e tivemos muitas situações, só faltou concretizá-las. É questão de tempo, de trabalho. Vai ser um jogo diferente. Vamos jogar pelo resultado. São 180 minutos", Analisou Ramón.
"É um mata-mata, mas sempre são 180 minutos. A próxima partida é muito importante para decidir quem vai passar. Se a gente conseguir um resultado positivo, teremos grande chance de passar. Mas eu gosto do desafio mano a mano também. Eles não vão querer errar pois podem sair do torneio. O mata-mata te obriga a tomar decisões. Vamos jogar os 180 minutos. Vai ser uma partida taticamente diferente. Temos que conseguir o resultado para passa", finalizou.
No Brasileirão, o Alvinegro aparece na 17ª colocação, com 21 pontos, assim como Internacional e Vitória, primeiros times fora do Z4 e que ainda jogam na rodada.



LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival