O Corinthians emitiu uma nota de pesar neste sábado e lamentou o falecimento do ex-goleiro Tobias, aos 75 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada pelo clube. Ao todo, Tobias disputou 125 jogos pelo Corinthians e participou de um dos principais títulos da história do clube: o Campeonato Paulista de 1977, que encerrou um jejum de 23 anos do Timão sem conquistar nenhum troféu. Durante sua passagem pelo time do Parque São Jorge, o histórico arqueiro ainda foi um dos personagens da Invasão Corintiana ao Maracanã, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976.
A última partida de Tobias com a camisa do Corinthians ocorreu em maio de 1978. Ele deixou a equipe e rumou para o Athletico-PR. Veja abaixo, na íntegra, a nota de pesar divulgada pelo Corinthians.
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta, com imenso pesar, o falecimento de Tobias, goleiro campeão paulista com o Timão no histórico título de 1977. Natural de Agudos, no interior de São Paulo, José Benedito Tobias atuou no Alvinegro entre 1975 e 1978. Sua estreia no time ocorreu em outubro de 75, quando ajudou o Coringão a vencer o Moto Club por 3 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Quando ascendeu ao time titular, não mais saiu, até a metade da temporada 1978.
Tobias era o goleiro alvinegro em duas grandes passagens da nossa história. A primeira delas foi a Invasão Corinthiana no Maracanã, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, contra o Fluminense, quando garantiu o empate por 1 a 1 no tempo normal e ainda defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis, selando a vaga na final do torneio. A outra, foi a conquista do título que deu fim ao jejum de 23 anos, o Paulistão de 1977, com a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0. Tobias realizou 125 jogos pelo Timão. Sua última partida foi em maio de 1978, deixando o clube em sequência, rumo ao Athletico-PR. O Corinthians se solidariza com a família, amigos e lamenta profundamente a morte de um dos ídolos da história do Timão.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada