Dia começou bem e terminou melhor ainda para os vascaínos. O Vasco quebrou um longo tabu para vencer a terceira partida de forma consecutiva no Campeonato Brasileiro: com o apoio da torcida, o clube carioca bateu o Corinthians pelo placar de 2 x 0, em São Januário, nesta quarta-feira (10).
Desde 2010 os vascaínos não venciam os corintianos no torneio nacional. De quebra, os cariocas afundam ainda mais o adversário na zona de rebaixamento. Agora, cabe ao técnico Ramón Díaz (ex-Vasco) a responsabilidade de salvar o Timão. A primeira etapa foi bastante nervosa em São Januário. O Vasco teve algumas oportunidades de aproveitar a desorganização do Corinthians, mas falhou na frente do gol. Já o Timão, em algumas escapadas, pouco perigo ofereceu ao gol vascaíno.
Já no segundo tempo, mesmo sem dominar o adversário por completo, a equipe do técnico Rafael Paiva foi mais competente. Hugo Moura lançou para Lucas Piton, que invadiu a área e bateu no canto para marcar contra o seu ex-clube. Vasco 1 x 0. O Corinthians, mesmo com as alterações, pouco ameaçou o gol de Léo Jardim. Enquanto isso, o Vasco da Gama seguia chegando, mas desperdiçava oportunidades de fazer o segundo gol e decretar o resultado.
Vindo do banco, o volante Sforza marcou um golaço em cobrança de falta. De longe, o jogador arriscou. A bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro Matheus Donelli. Dali em diante, a torcida vascaína comemorou a vitória neste dia que começou com o anúncio do retorno de Philippe Coutinho ao clube. Com três vitórias consecutivas, o Vasco agora é o 10º colocado na tabela de classificação, com 20 pontos. Já o Corinthians, segue na zona de rebaixamento.
As equipes terão tempo de trabalho até a próxima rodada: o Vasco vai visitar o Atlético-GO em Goiânia, na próxima quarta-feira (17). Um dia antes, na terça-feira (16), o Corinthians recebe o Criciúma na Neo Química, às 21h (horário de Brasília). O que dizem os torcedores do Corinthians?



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada