O argentino Ramón Díaz é o novo técnico do Corinthians. O treinador assinou contrato com o Timão nesta quarta-feira, com validade até 31 de dezembro de 2025. Os auxiliares Emiliano Díaz (filho do técnico) e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz também chegam ao clube. Aos 64 anos, Ramón Díaz estava desempregado desde abril, quando deixou o Vasco, e passava férias na Europa. Ele desembarcou no Brasil na última terça-feira, no Rio de Janeiro, onde encontrou dirigentes do Corinthians.
A estreia dele à frente da equipe deve ser na terça-feira que vem, dia 16, contra o Criciúma. Nesta quarta, contra o Vasco, ele estará nas tribunas de São Januário. O Timão seguirá sob o comando do interino Raphael Laruccia. Ramón Díaz fez história na Argentina, sendo um dos treinadores mais vencedores do país.
Pelo River, foi seis vezes campeão argentino, além de ter conquistado a Libertadores e a Supercopa. Também venceu um título nacional com o San Lorenzo. Antes de salvar o Vasco do rebaixamento em 2023, ele estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que também defendeu entre 2016 e 2018. O argentino dirigiu a seleção do Paraguai entre 2014 e 2016. Como jogador, Ramón foi atacante e disputou a Copa do Mundo de 1982 pela Argentina.
Vínculo com o Vasco: Embora tenha deixado São Januário há mais de dois meses, Ramón Díaz ainda está vinculado ao Vasco. O imbróglio se dá por causa das versões opostas das duas partes. O Vasco considera que Ramón e seu filho Emiliano Díaz pediram demissão, e o treinador garante que foi demitido.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada