Um acidente com uma van causou a morte de três torcedores do Corinthians que estavam no veículo. Eles retornavam para São Paulo após assistirem à derrota do Timão por 3 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão, no último domingo (07), pela Série A. O episódio ocorreu na BR-262, em Ibatiba, no Espírito Santo, após colisão com ônibus, na madrugada desta segunda-feira (08). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Espírito Santo, o incidente ocorreu por volta de 1h40 no km 169 da BR-262. No caso, houve uma batida frontal da van com o ônibus. Ao todo 11 pessoas foram vítimas no episódio com duas mortes ainda na estrada. A outra ocorreu já em um hospital próximo e outros envolvidos sofreram ferimentos leves. Assim, receberam atendimento ainda na rodovia.
Vale ressaltar que todas as vítimas eram passageiras da van, que deixou Belo Horizonte após o confronto pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por sinal, o ônibus estava no outro sentido, no caso em direção à capital mineira. Segundo informações iniciais da PRF, o veículo que levava os torcedores do Corinthians invadiu a faixa contrária. Inclusive, a pista não sofria qualquer tipo de interferência climática. Ou seja, nas melhores condições para locomoção e sem qualquer forma de interdição.
No confronto do ano passado entre Coringão e a Raposa, outros torcedores do time paulista também sofreram acidente na volta do embate em Belo Horizonte. Na oportunidade, o episódio foi com um ônibus que tombou na BR-381, próximo ao KM 526, em Brumadinho, na região metropolitana. Na ocasião, sete pessoas morreram e 36 ficaram feridas. Aliás, o motorista do ônibus responderá na Justiça por acusação de homicídio culposo.
A campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro preocupa. Afinal, o time se encontra na zona de rebaixamento, pois está na 17ª colocação, com 12 pontos. A derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro foi a sétima no torneio e o revés impede que o Timão tente engatar uma sequência de recuperação. Isso porque na partida anterior venceu o Vitória por 3 a 2, já nos acréscimos. Aliás, apenas o segundo resultado positivo na Série A. No compromisso seguinte, o Corinthians vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, na próxima quarta-feira (10). O duelo válido pela 16ª rodada da Série A ocorre às 19h (de Brasília), em São Januário.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada