O técnico António Oliveira chega extremamente pressionado para o clássico entre Palmeiras e Corinthians, marcado para esta segunda-feira, no Allianz Parque, às 20h (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para superar a crise e ganhar uma sobrevida no Timão, o treinador português precisará quebrar um jejum pessoal. O comandante jamais venceu o compatriota Abel Ferreira durante sua carreira. Os lusitanos mediram forças cinco vezes em território brasileiro. Em uma delas, António comandava o Athletico-PR. Ele ainda enfrentou Abel três vezes sob o comando do Cuiabá e apenas uma à frente do Corinthians. O retrospecto de António é bem ruim. Foram três derrotas e dois empates, sem nenhum sucesso. O último confronto entre eles ocorreu neste ano, no Derby válido pelo Campeonato Paulista que terminou empatado em 2 a 2. O clássico teve direito a expulsão e gol nos últimos minutos, marcado por Rodrigo Garro.
Esta vez, António busca sua primeira vitória diante de Abel para estancar a crise dentro e fora de campo vivida pelo Corinthians. Além dos problemas administrativos recentes, o time do Parque São Jorge está na vice-lanterna, com só nove pontos e uma vitória no Brasileirão. O português vem sendo questionado pelos maus resultados recentes da equipe, que não vence há seis partidas, e não deve resistir no cargo se o Corinthians voltar a tropeçar, desta vez para o maior rival.
Do outro lado, o Palmeiras aparece na parte de cima da tabela e mira o topo da classificação da Série A. O Verdão, de Abel Ferreira, vinha de uma longa sequência sem perder, mas viu a invencibilidade cair com o duro revés de 3 a 0 na última quarta-feira, para o Fortaleza, na Arena Castelão, e busca a reabilitação. Veja os duelos entre os técnicos portugueses António Oliveira e Abel Ferreira: Palmeiras 2 x 1 Athletico-PR, no Allianz Parque Palmeiras 1 x 0 Cuiabá, no Allianz Parque Cuiabá 1 x 1 Palmeiras, na Arena Pantanal Cuiabá 0 x 2 Palmeiras, na Arena Pantanal Palmeiras 2 x 2 Corinthians, na Arena Barueri



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada