As chapas Renovação e Transparência, Fiéis Mosqueteiros, Tradição e Preto no Banco, todas da oposição, escreveram em conjunto uma carta aberta, questionando diversos pontos da gestão de Augusto Melo, presidente do Corinthians.
Os grupos políticos também solicitaram a Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo, uma reunião extraordinária para "discutir de maneira aberta e franca a situação atual e as medidas necessárias para reverter esse quadro preocupante".
Em nota, as chapas citaram diversos pontos que julgam questionáveis na gestão de Augusto Melo, como o patrocínio com a VaideBet, o aumento da dívida registrado no balanço financeiro de março, a "falta de estrutura no clube social", a troca de fornecedores de serviços, a contratação de Matheuzinho, a influência do empresário Igor Zveibrucker no clube, a "contratação de apoiadores de sua campanha", "o aumento da folha de pagamento", o "abandono" do compliance, os casos de ingerência do diretor administrativo Marcelo Mariano, as inúmeras contratações para as categorias de base e os erros no departamento de futebol.
"O tempo urge! Para de arrumar desculpas e governe! A campanha já acabou, governe! Chega de populismo, nossa situação não permite isso. Ou se o senhor reconhece, o que já sabemos, que não tem condições de governar, se mostre como um corinthiano que afirma ser e renuncie", escreveu os grupos em nota.
O presidente Augusto Melo vem sendo pressionado por diferentes setores do clube por conta da crise administrativa que a agremiação atravessa. Na última quinta-feira, um grupo de cerca de 40 torcedores organizados invadiu o Parque São Jorge para cobrar o mandatário, que vem prometendo a chegada de reforços de qualidade na janela de transferências de julho.
Os resultados negativos em campo amplificam a pressão em cima de Augusto. O Corinthians se encontra na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos conquistados, e o técnico António Oliveira está mais pressionado do que nunca.
Veja nota completa dos grupos Renovação e Transparência, Fiéis Mosqueteiros, Tradição e Preto no Banco: Nós, associados e torcedores, integrantes das Chapas 10-Renovação e Transparência, 11-Fiéis Mosqueteiros, 15-Tradição, e 22-Preto no Branco, viemos expressar nossa profunda preocupação e insatisfação com a atual “administração” liderada pelo senhor, presidente Augusto Melo. (...)
Salve o Corinthians! Renovação & Transparência Fiéis Mosqueteiros Tradição Preto no Branco Ver esta publicação no Instagram



Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival