O Corinthians voltou a ter um jogador expulso no clássico diante do São Paulo, no último domingo, na Neo Química Arena. O excesso de cartões vermelhos virou motivo de preocupação para a comissão técnica de António Oliveira. Desta vez, Caetano, que já havia sido expulso contra o São Paulo no início da temporada, pelo Paulistão, levou cartão vermelho por fazer uma falta boba em Calleri, no meio-campo. Ele já tinha um amarelo e, com o segundo, teve que ir para o chuveiro mais cedo. Na rodada anterior, o Timão também sofreu com expulsões. Diante do Atlético-GO, Gustavo Henrique foi expulso de campo por segurar um jogador do Dragão. Ele também tomou dois amarelos, deixou a equipe em desvantagem e viu o time ceder o empate nos minutos finais, deixando escapar uma vitória importante.
Em entrevista coletiva, António Oliveira se mostrou incomodado com a situação. Ele disse que cobrou os atletas pela quantidade de vermelhos e que, se não tivesse um a menos na reta final, poderia ter vencido o Majestoso. "O último jogo, mesmo com um a menos conseguimos fazer 2 a 0, mas houve um desgaste físico muito grande. Hoje acabamos por ser penalizados. Já começamos a trabalhar sobre esse aspecto, mas é claro que é algo que me chateia. Não podemos ter sempre um a menos, já cobrei os jogadores disso. É algo que precisamos corrigir. No Brasileiro não temos tempo para cometer erros. Acredito que com a igualdade numérica podíamos ter conseguido o gol, mas isso é uma hipótese. Não sou vidente", afirmou o comandante.
De fato, o excesso de expulsões tem incomodado o Corinthians nesta temporada. Dos 31 jogos disputados pelo clube neste ano, em sete a equipe ficou com um a menos no decorrer da partida. O empate no clássico, somado a outros resultados da rodada, deixaram a equipe próxima à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Timão está no 16º lugar, à beira do Z4, com sete pontos. O próximo jogo do Corinthians está marcado para quarta-feira, diante do Internacional. O duelo ocorrerá no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, a partir das 21h30 (de Brasília), pela décima rodada do Brasileiro.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada