O zagueiro Caetano começou a temporada como titular do Corinthians, mas viu a situação mudar a partir de um clássico contra o São Paulo. Expulso no Majestoso do Paulistão, que culminou na queda do tabu para o rival na Neo Química Arena, o defensor deve ganhar nova chance entre os 11 justamente contra o Tricolor. Caetano é favorito a ocupar a vaga do suspenso Gustavo Henrique, expulso no empate por 2 a 2 contra o Atlético-GO, e começar ao lado de Cacá o jogo de domingo, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. António Oliveira e a comissão técnica vão definir o time somente com a conclusão da atividade de sábado no CT. Caso inicie o jogo, o defensor de 24 anos volta a ser titular após mais de três meses de ausência.
A última partida entre os 11 foi em 10 de março, no empate sem gols contra o Água Santa, quando o Corinthians usou uma equipe alternativa para se despedir do Paulistão ainda na fase de grupos. O cenário atual permite a Caetano recuperar o espaço perdido no decorrer da temporada. Desde a expulsão polêmica contra o São Paulo, ainda sob comando de Mano Menezes, Caetano atuou como titular em cinco oportunidades, quatro delas sob o comando de António Oliveira. Com o português no banco de reservas, Caetano embalou três jogos como titular em sequência, mas perdeu a posição depois do clássico contra o Palmeiras.
O zagueiro só voltou a atuar contra o Água Santa, em uma formação majoritariamente reserva. O duelo de março contra o time de Diadema foi o último oficial de Caetano até o empate de terça-feira contra o Atlético-GO. Foram três meses sem atuar até sair do banco de reservas para compensar a expulsão de Gustavo Henrique. Sem o camisa 13 e Félix Torres, que está com o Equador para a disputa da Copa América, Caetano é a primeira opção para fazer a dupla de zaga com Cacá, e justamente diante do rival que provocou um momento ruim na temporada. É a chance do defensor, que possui contrato até o fim da temporada, conseguir a revanche e cavar novo espaço com António Oliveira.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada