A diretoria do Corinthians se reuniu nesta quinta-feira (15), em Brasília, com Carlos Vieira Fernandes, presidente da Caixa Econômica Federal, para tratar sobre a dívida envolvendo o pagamento da Neo Química Arena. Alexandre Padilha, Ministro das Relações Institucionais, também esteve presente. O Corinthians foi representado pelo presidente Augusto Melo, além do secretário geral Vinicius Cascone, o diretor financeiro Rozallah Santoro e o superintendente de novos negócios e esportes olímpicos Marcos Boccatto.
Diretoria do Corinthians com o presidente da Caixa (Foto: Reprodução "X" Alexandre Padilha) - Feliz demais de receber o novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, junto da nova diretoria do Timão e do presidente da Caixa, Carlos Vieira… Ainda mais depois do show de ontem na terra do Doutor Sócrates! A Caixa e o Corinthians sempre buscarão caminhos que sejam tecnicamente e financeiramente boas pra Caixa, como banco público, e para Nação Corintiana - postou Alexandre Padilha em suas redes.
Segundo o ge, o encontro serviu para estreitar laços entre as partes e compreender a possibilidade de renegociar a dívida. No início da semana, a Caixa recusou a proposta apresentada pela antiga gestão do Corinthians para quitar a Arena. O Timão pretendia pagar cerca de R$ 531 milhões para zerar a dívida do estádio, sendo R$ 356 milhões vindos da Hyper Pharma por conta do naming right do local. Esse dinheiro seria repassado diretamente para uma conta do banco, sem passar pelo clube alvinegro. A nova diretoria do Corinthians ainda não apresentou uma nova oferta para renegociar a dívida da Neo Química Arena.



LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival