Mano Menezes não é mais técnico do Corinthians. O treinador foi demitido pelo clube nesta segunda-feira, dia 5, depois de mais um resultado negativo no Campeonato Paulista, a derrota (3 a 1) para o Novorizontino na Neo Química Arena, no domingo. Essa foi a quarta derrota seguida do time no Estadual. O treinador e o clube tinham contrato até 2025. Ainda no domingo, depois do jogo, o presidente Augusto Melo usou o prazo do contrato como garantia de que Mano iria permanecer no posto. Ele também defendeu o técnico dizendo que, somente depois da chegada de mais reforços, o trabalho poderia ser, de fato, avaliado. "O Mano tem contrato até 2025. A gente está estruturando pra que ele tenha uma condição melhor de trabalho. O que tem de fazer é trabalhar, ver o que está acontecendo, trabalhar mais ainda para sair dessa situação", disse o presidente. Além das derrotas, o time do Corinthians ainda não teve bom desempenho neste ano. Houve somente uma vitória, na estreia do Estadual diante do Guarani. Desde então, a equipe foi derrotada por Ituano, São Bernardo, São Paulo e Novorizontino. No domingo, a torcida entoou cantos pedindo pela demissão de Mano.
Mano Menezes deixa o cargo de técnico do Corinthians. O Sport Club Corinthians Paulista informa que Mano Menezes não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixam seus cargos. Ainda não foi anunciado um substituto para o comando técnico do Corinthians. Além de Mano, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixam seus cargos no Parque São Jorge. O auxiliar Thiago Kosloski comandará os treinamentos do time nesta semana. Depois da derrota para o Novorizontino, o atacante Romero puxou a responsabilidade para o elenco, mesmo com um novo treinador. "Não é trabalho do treinador, é nosso trabalho. Nós jogadores temos de tomar a responsabilidade, a gente que entra jogando. Como falei, pode vir treinador novo, como veio ano passado também, mas quem tem de melhorar é a gente", disse. Essa é a terceira passagem de Mano pelo clube.
Ele chegou em setembro de 2023 com chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Foram 20 jogos desde setembro de 2023, com nove derrotas, seis vitórias e cinco empates. O Corinthians é o lanterna do Grupo C e ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Na quarta-feira, o time vai à Vila Belmiro medir forças com o Santos, às 19h30. Mano teve um episódio isolado com o atacante Yuri Alberto, quando o chamou de "burro". Desde então, a equipe caiu de rendimento. Mano disse que chamou a jogada de "burra" e não o jogador.



Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival