Embora esteja bastante ativo no mercado de transferências, tendo o diretor Rubens Gomes, o Rubão, como principal articulador nas negociações até o momento, o Corinthians segue a saga para conseguir a contratação de um executivo de futebol que ocupe a função de Alessandro Nunes.
+ Siga o ge Corinthians no WhatsApp
Rodrigo Caetano decide seguir no Atlético-MG e não ir para o Corinthians
Sem Rodrigo Caetano, que recebeu um convite do clube, mas que optou por seguir o seu trabalho no Atlético-MG , a diretoria avançará nos próximos dias para conseguir contratar um outro profissional que ocupe essa função. O clube diz ter em sua lista cinco ou seis nomes ainda a serem considerados.
Segundo o ge apurou, as opções trabalhadas estão empregadas neste momento. O que significa que, assim como foi com Rodrigo Caetano, o Corinthians tentará desfalcar um rival nos próximos dias.
Augusto Melo durante a eleição no Corinthians neste sábado — Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians
Augusto Melo durante a eleição no Corinthians neste sábado — Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians
Ativo nesta garimpagem por um profissional para a função, o Corinthians tem algumas preferências no perfil e busca alguém que se encaixe no que pensa a nova diretoria de futebol para 2024:
O último ponto, na visão do Corinthians, é o que tem sido mais difícil de ser aceito pelos profissionais que foram contatados até aqui. É da cultura do futebol brasileiro que as contratações passem pela comissão técnica e pelos executivos de futebol. Para 2024, a nova diretoria garante que só irá avançar na busca por contratações caso o departamento de scouting aprove os números do possível reforço.
Leia também + Cantillo ainda espera aviso de que não fica em 2024 + Renato Augusto dá adeus emocionado ao Timão
É o jogo da vida! Relembre o sufoco de fim de ano do Corinthians
Diante disso, o papel de Thiago Gasparino , profissional contratado para chefiar o departamento de análise de mercado, ganha mais importância para a diretoria. Em suas redes sociais, Augusto Melo afirmou na quinta-feira que o novo executivo terá "características inovadoras":
–(...) Neste momento, buscamos um perfil de executivo profissional inovador, que seja entusiasta do trabalho de monitoramento de atletas. Ou seja, nosso Cifut. Isso porque nosso modelo de contratação de jogadores mudou. Qualquer nome indicado terá de passar pela aprovação do Cifut do Corinthians. Não teremos mais o atleta contratado apenas por indicação do técnico A, do diretor B ou do executivo C. Todas as contratações, a partir de agora, terão o selo de aprovação do Corinthians – concluiu.
Em viagem pela América do Sul, Augusto Melo segue participando das discussões com Rubão e com seus membros de diretoria para definir quem será o nome escolhido para o cargo remunerado.
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge



LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival