19/8/2015 15:41

Ricardinho relembra gol de 2001 e vê Santos com chance de vencer o Timão

Com passagem pelos dois clubes, ex-meia não acredita que o melhor momento do Timão no Brasileiro possa influenciar na Copa do Brasil. Primeiro duelo será na Vila

Ricardinho relembra gol de 2001 e vê Santos com chance de vencer o Timão
Nesta quarta-feira, o Santos recebe o Corinthians na Vila Belmiro, às 22h, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E para falar de clássico, nada melhor do que a opinião de alguém que viveu de perto essa situação nos dois lados do confronto. No "Seleção SporTV", o ex-jogador Ricardinho disse que não vê o líder do Campeonato Brasileiro como favorito.

– Não seria (favorito) em qualquer circunstância. Primeiro, pela história dos clubes. Acho que o momento pode até contar no decorrer do jogo, dentro da partida. O Santos pode sentir. Mas nesse momento, antes do confronto, não acredito. O Santos tem como eliminar o Corinthians.

A diretoria santista até cogitou levar o primeiro jogo entre os times para o Pacaembu, pensando em uma renda maior, mas os jogadores pediram para atuar na casa santista. Ricardinho também falou sobre a pressão de jogar no estádio e no momento dos dois times.

– É diferente jogar lá. O Santos está acostumado. A torcida empurra o time. Mas não acho que o Corinthians vá sentir tanta diferença. Está acostumado a grandes jogos. Não acho que o Corinthians seja favorito. Está em um grande momento, liderando o Campeonato Brasileiro, mas o Santos está procurando retomar seu espaço na competição – disse.

Ricardinho atuou por Corinthians e Santos. No Timão, conquistou um Mundial de Clubes em 2000, dois Brasileiros (1998 e 1999), uma Copa do Brasil (2002) e dois Paulistas (1999 e 2001). Na semifinal de 2001, o ex-meia marcou um gol contra o Peixe aos 48 minutos do segundo tempo, que definiu a classificação da equipe para a final. Dois anos depois, o pentacampeão mundial iria defender o Santos. Na Vila, levou mais um título brasileiro (2004).
No programa, o ex-jogador relembrou a partida decisiva do Paulistão de 2001. Após passar pelo Santos, o Corinthians se sagrou campeão diante do Botafogo de Ribeirão Preto

– Essa conquista foi muito dura. Todas são, mas essa em especial. Começamos mal o campeonato, quase não nos classificamos para a fase final do Paulista. E para um time como o Corinthians, normalmente já é um caos (eliminação), imagine no Campeonato Paulista. Nós conseguimos conquistar essa vaga no último jogo contra o Santos, que tinha a melhor campanha. Esse gol foi o segundo e, com o empate, o Santos iria para a final. Mas o gol deu a vitória por 2 a 1 e o direito de jogar a decisão – relembrou.


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









4368 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade