15/5/2015 18:37
Tite diz respeitar protesto no CT: 'Mesmo sentimento que o nosso'
Treinador do Corinthians disse que todos estão 'muito sentidos' e ressaltou a grandeza do clube. Coletiva desta sexta-feira foi acompanhada por três dirigentes
Coletiva de Tite nesta sexta, no CT do Timão (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)
Nove torcedores da organizada Camisa 12 fizeram um protesto no treinamento do Corinthians nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Faixas foram estendidas na porta da entrada da imprensa, mas gritos ofensivos durante a atividade foram ouvidos pelos jogadores e pelo técnico Tite. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou compreender a atitude.
- Primeiro, tenho respeito muito grande a todas as manifestações, com sentido de amor pelo clube e não de violência. Sentimento do torcedor é o mesmo do nosso, isso eu posso assegurar. Ficamos muito sentidos, queríamos muito a classificação - afirmou.
As repercussões negativas após a eliminação corintiana para o Guaraní (PAR), nas oitavas de final da Copa Libertadores, foram analisadas pelo comandante. Ele ressaltou a grandeza do Corinthians após ser questionado de teria de recuperar o prestígio após uma derrota para uma equipe de menor expressão.
- Resultado de 180 minutos não é medido pela grandeza. O Corinthians vai continuar sendo grande, vai continuar sendo amor do torcedor. Não é por 180 minutos que se mede a grandeza de um clube. Jogamos mal, pegamos o jogo errado no Paraguai. Foi melhor o Guaraní e venceu - analisou.
A coletiva de Tite foi acompanhada pelo diretor-adjunto Eduardo Ferreira e o coordenador-técnico Alessandro. O gerente de futebol Edu Gaspar sentou ao seu lado e respondeu algumas perguntas. O dirigente admitiu que não esperava a eliminação e que, por isso, algumas questões do futuro do elenco ainda não estão definidas.
- Não contávamos com essa eliminação, sendo claro e verdadeiro. Esperávamos chegar mais longe na Libertadores, por ter feito ótima pré-Libertadores e ótima primeira fase. Já tive conversa com o Roberto (de Andrade, presidente) e Andrés (Sanchez, superintendente), mas não tivemos tempo hábil para conversar sobre o que vamos fazer nos próximos dias - disse.
- Já temos jogo importante no sábado, mas não sentamos com a comissão técnica para tratar assuntos de atletas, como Guerrero, Emerson, e atletas que têm o contrato encerrado no fim do ano. Vai ser em conjunto da comissão técnica. Conversei com o Tite de fazer reunião sobre alguns atletas mais para frente - completou.
O Corinthians volta a campo às 21h deste sábado, em duelo contra a Chapecoense, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela segunda rodada do Brasileirão. Na estreia, no último domingo, o Timão venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
VEJA TAMBÉM
- Fiel liberada! Punição é suspensa e torcida estará na semifinal contra o Cruzeiro
- Corinthians tem 72% de aproveitamento em casa em mata-mata; histórico surpreende rivais
- Corinthians, Cruzeiro, Vasco e Fluminense: jornalistas disputam previsão das finais de 2025
3156 visitas - Fonte: LANCE!Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas