9/1/2015 15:51
COLUNA: O Corinthians está quebrado !
Por Cainan Borges
É visível que o Corinthians está mal das pernas! 13º e férias atrasados, direitos de imagem, salário, segurando contratações entre outros problemas.
Fato é que o Mario Gobbi é um presidente cauteloso e não quer fazer alvoroços com o que não tem, coisa que fazia o ex-diretor e provável futuro presidente Roberto Andrade. Esse, sim, gastava o que não tinha. O ex-presidente e ainda influente no futebol do clube, Andrés Sanchez, era outro que torrava a grana.
Mas então, por que o Corinthians está quebrado?
O Corinthians está endividado há muitos anos, assim como todos os clubes brasileiros. Foi isso que resultou no fim da parceria com a MSI em 2005, para se reestruturar. No entanto, o que aconteceu foi exatamente o contrário, a parceria foi rompida em 2007 e deixou ainda mais dívidas para o clube.
Nesse cenário, entrou Andrés Sanchez como presidente. Falando de conquistas, foi o melhor presidente que o Corinthians teve, considerando títulos, centro de treinamento, arena, reestruturação do departamento de futebol entre outras. Mas para ter realizado essas conquistas gastou demais, gastou aquilo que não tinha, deixou de pagar impostos, venda de promessas da base para arcar com algumas contratações e por isso o Corinthians está nessa situação hoje.
Claro que a contratação de Alexandre Pato aumentou um pouco mais o rombo nos cofres do clube, mas o principal problema foi a administração anterior.
Andrés Sanchez quer que Mario Gobbi faça as mesmas loucuras que ele e entregue o clube ainda mais quebrado ao próximo presidente, fazendo contratações caras e atrasando salários.
VEJA TAMBÉM
- ESCALAÇÃO! Corinthians definido para enfrentar o Ceará em casa!
- MUDANÇA DE RUMO NO TIMÃO? Corinthians busca embalar em casa para entrar na briga pelo G-7
- MARCA HISTÓRICA À VISTA! Yuri Alberto pode chegar a 200 jogos pelo Corinthians na Neo Química Arena
81861 visitas - Fonte: tudotimao.terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas