31/7/2014 14:33
Os clubes brasileiros deveriam contar mais jogadores estrangeiros?
Ao todo, são 52 atletas de outros países disputando a atual edição do Campeonato Brasileiro. Palmeiras é o time mais gringo, com seis estrangeiros
O peruano Paolo Guerrero é um ídolo do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Uma verdadeira legião estrangeira invadiu o Campeonato Brasileiro nesta temporada. Levantamento feito pelo “Arena SporTV” mostra que são 52 jogadores vindos de fora do país atuando pelos clubes brasileiros neste torneio.
Por isso o “Arena SporTV”: Os clubes brasileiros deveriam contratar mais jogadores estrangeiros?
O recordista de jogadores estrangeiros é o Palmeiras, que conta com os argentinos Tobio, Mouche e Alline, os uruguaios Victorino e Eguren, e o paraguaio Mendieta.
Logo atrás aparecem Grêmio e Vitória, com cinco cada. O aumento dos estrangeiros nos gramados brasileiros foi motivado pela mudança no Regulamento Geral de Competições da CBF, que ampliou, no último mês de janeiro, o limite permitido de gringos por partida, saltando de três para cinco estrangeiros por equipe a cada jogo.
VEJA TAMBÉM
- JOIA! Corinthians acerta renovação com promessa e aumenta multa para 100 milhões de euros
- METAS DEFINIDAS! Corinthians deve usar intertemporada para quitar dívidas e buscar reforços pontuais
- AGORA VAI? Derby no Sub-17 receberá teste de impedimento semi-automático; entenda
93546 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas