Lodeiro será regularizado até quarta para jogar no domingo
Após quase 20 dias de espera, o meia Nicolás Lodeiro, enfim, está liberado para atuar pelo Corinthians. Nesta terça-feira, uma decisão da 4ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro deu parecer favorável ao jogador uruguaio, que pode se desvincular do Botafogo e ser registrado na CBF como atleta do clube paulista.
O nome do meia corintiano deve sair no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade até esta quarta-feira. Com isso, ele pode fazer sua estreia no domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
- A procuradoria não se opôs a nada e entendeu que não se pode privar a liberdade individual do jogador. A juíza deu o despacho favorável e já estamos anexando isso e enviando à Federação Carioca e à CBF para finalizar o processo - afirmou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.
Lodeiro não podia atuar porque o Botafogo sofre com um processo de execução que o impede de registrar qualquer transferência. Era a única pendência vivida pelo uruguaio. O contrato de quatro anos com o Corinthians foi assinado em Montevidéu, quando o meia se preparava para a Copa do Mundo. O documento foi protocolado na Federação Paulista de Futebol.
Na sexta-feira, a juíza responsável pelo caso havia dado um prazo de 48 horas para a procuradoria se manifestar. Sem nenhuma objeção à transferência, a decisão foi tomada por volta das 16h desta terça-feira. Lodeiro vinha treinando com o elenco e será relacionado pelo técnico Mano Menezes para a partida de domingo.
Assim, o meia se junta aos outros três reforços contratados pelo Corinthians para o segundo semestre: o volante Elias e o atacante Ángel Romero, ambos titulares, e o zagueiro Anderson Martins, que tem sido relacionado, mas ainda não estreou com a camisa alvinegra.
Contratado do Botafogo por aproximadamente R$ 4 milhões, Lodeiro se mostrou à vontade e já familiarizado com o novo ambiente no Corinthians. O Timão tem crédito com o clube carioca, referente ao pagamento dos salários do atacante Emerson Sheik, emprestado ao Fogão até o fim do ano. Ele chega para concorrer por uma vaga em um meio-campo consolidado com Ralf, Elias, Petros e Jadson como titulares.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.