9/5/2014 13:34
Muricy Ramalho lamenta ausência de Pato e Jadson: “Ruim para o futebol”
Treinador diz que São Paulo e Corinthians perdem qualidade para o clássico
Por força do contrato de empréstimo, o atacante Alexandre Pato e o meia Jadson estão fora do clássico entre São Paulo e Corinthians, neste domingo, às 16h, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Para o técnico Muricy Ramalho, a qualidade técnica do Majestoso fica comprometida sem a presença dos dois.
– Estamos com dificuldades de craques. Nossos melhores jogadores estão fora do país e isso abaixa muito a qualidade. Toda vez que aparece um bom jogador, ele vai embora. Quem perde é o futebol. Seria importante os dois jogarem. É ruim para o futebol – afirmou o comandante.
No acordo entre Tricolor e Timão ficou estabelecido que, quem quisesse escalar um dos jogadores, teria de desembolsar cerca de R$ 1 milhão. Nos últimos dias, a diretoria são-paulina fez contato com os corintianos sobre a possibilidade de derrubar a cláusula, mas ouviu um não como resposta.
O Corinthians não aceita autorizar a escalação por pagar 50% dos salários de Pato – R$ 400 mil. A medida foi adotada desde 2007, quando o Timão perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, com um gol marcado pelo meia Roger, que estava emprestado com parte dos vencimentos custeados. Mais tarde, a equipe paulista acabaria rebaixada para a Série B.
Sem poder contar com Pato, Muricy tem pelo menos um consolo de ver o rival enfraquecido. Mano Menezes também não usar seu principal armador e ainda procura um substituto.
– (Jadson) é um grande jogador, diferente, um meia como poucos no futebol. A diferença é muito grande. Estamos com escassez de grandes jogadores – disse Muricy.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia Adiffem e vence a primeira na Libertadores Feminina
- Memphis ganha elogios após estreia como titular
- Yuri Alberto alcança temporada mais artilheira da carreira no Corinthians
3609 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas