Campeões paulistas, os jogadores do Ituano recordaram o dia em que asseguraram, com uma rodada de antecedência, sua classificação às quartas de final do torneio. Foi em uma vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, no Estádio Morumbi, resultado que eliminou o Corinthians e gerou insinuações do técnico alvinegro, Mano Menezes, de que não houve grande esforço tricolor na partida.
"Nem precisou dar resposta para quem falou que o São Paulo entregou o jogo. A resposta está aí. É fácil falar fora de campo, mas a resposta está aí", afirmou o volante Josa, destaque na decisão contra o Santos, vencido nos pênaltis após empate na soma dos dois confrontos finais.
Além de derrubar a equipe praiana e ficar quatro pontos à frente do Corinthians no Grupo B, o Ituano deixou para trás outro grande, o Palmeiras, nas semifinais. Por isso, os atletas julgaram ter superado os questionamentos sobre a vitória sobre o São Paulo, ainda que os torcedores tricolores tenham pedido a entrega do resultado a seus jogadores.
"Acho que não tem isso. No futebol, não existe esse negócio de corpo mole. O que existe é trabalho. A gente trabalhou e agora tem que comemorar muito", disse o volante Jackson Caucaia. "Sobre aquilo, não precisamos nem falar nada, né? Chegamos aqui e somos campeões", concordou o meia-atacante Marcelinho.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.