Na próxima terça-feira, dia 15 de abril, a Odebrecht vai 'entregar' a Arena Corinthians para o clube. Trata-se de formalidade para cumprir o prazo estipulado pela Fifa para a conclusão do estádio. Na prática, ainda haverá trabalhadores finalizando os últimos detalhes da obra.
O que será entregue na terça ainda não contempla as arquibancadas provisórias e nem as estruturas temporárias exigidas pela Fifa para que o estádio abrigue o jogo de abertura da Copa do Mundo.
O Corinthians planeja fazer o primeiro evento com torcida já no final de semana seguinte - no domingo, dia 20. O plano é fazer vários jogos ao longo do dia, envolvendo atletas e ex-atletas do clube. O maior impedimento, hoje, é a falta de um laudo do Corpo de Bombeiros.
Esse evento teria no máximo 20 mil pessoas na Arena. No final de semana seguinte (dia 27), o Corinthians poderia mandar na Arena o jogo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro - também com capacidade parcial.
A ideia do clube é que a capacidade total do estádio possa ser utillizada no dia 17 de maio, no jogo entre Corinthians e Figueirense. É com essa data que a Fifa também trabalha.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.