13/4/2014 08:17
Aspirantes a ídolo da Fiel ouvem conselhos do “experiente” Malcom
Malcom não se sente pronto para lidar com a própria conta no Facebook, deixando para a mãe rejeitar o contato de interesseiras, mas já tem o que dividir com os mais novos. O atacante de 17 anos do Corinthians conversou com alguns aspirantes a ídolo da Fiel e passou um pouco de sua breve, porém considerável experiência.
O encontro aconteceu na unidade Aricanduva da escolinha de futebol Chute Inicial, licenciada pelo clube alvinegro. Entre alguns dos treinamentos do último sábado, ele falou com cerca de 50 garotos de cinco a 12 anos, recordando a sua origem e recomendando seriedade.
Promovido aos profissionais do Corinthians depois de se destacar na Copa São Paulo de juniores deste ano, Malcom sempre viveu na Vila Formosa, pertinho de onde treinam os garotos, na zona leste da capital paulista. Ele defendeu o tradicional Sete de Setembro, na Água Rasa – também na ZL –, e acabou chegando ao Parque São Jorge aos dez anos.
O jovem atleta busca agora dar o próximo passo, firmar-se no time pelo qual sempre torceu. O camisa 21 já foi acionado pelo técnico Mano Menezes em duas partidas, com o mesmo sorriso no rosto exibido pelos meninos com os quais conversou na Vila Aricanduva.
“Sonhos acontecem, a gente não pode perder a fé, mas é preciso levar a sério”, afirmou o atacante, antes de repetir recomendação feita pelo professor das crianças: “Não comer besteira”. O conselho não impediu que vários dos garotos partissem velozmente à lanchonete, na sequência, em busca de salgadinhos.
VEJA TAMBÉM
- QUAL SUA OPINIÃO? Neto defende Ángel Romero e pressiona Augusto Melo a renovar com o camisa 11
- MELHOR EM CAMPO! Matheus Bidu celebra destaque em mais uma partida pelo Corinthians
- CONTAS LIBERADAS! Corinthians conquista decisão judicial para suspender bloqueios bancários
4353 visitas - Fonte: gazetaesportiva.net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas