Botafogo e Corinthians formalizaram, no início da noite desta sexta-feira, o acordo de empréstimo de Emerson. O clube carioca enviou a minuta do contrato, que já consta as garantias para o pagamento de metade do salário do atacante. O Sheik tem exames médicos no Rio de Janeiro marcados para segunda-feira e, no dia seguinte, deverá iniciar os treinamentos com os novos companheiros.
Com o acordo entre Botafogo e Emerson selado há mais de uma semana, restava apenas que o Alvinegro carioca conseguisse as garantias financeiras para arcar com metade dos salários de Emerson (R$ 270 mil). Nesta sexta esse último obstáculo foi finalmente superado, com a confirmação daquele que será uma espécie de fiador.
Assim, a minuta do contrato já foi enviada ao empresário de Emerson e ao Corinthians. A assinatura do empréstimo válido até o fim de 2014 será feita na segunda-feira, depois da realização dos exames médicos no Rio de Janeiro. A expectativa é de que a apresentação oficial do Sheik ocorra no máximo terça.
Emerson será o nome de referência de um elenco ainda abalado pela eliminação na primeira fase da Libertadores. O atacante perdeu espaço no Corinthians até ser descartado pelo técnico Mano Menezes. Mesmo fora da competição internacional, o Alvinegro continuou empenhado em contratar o atacante de 35 anos.
Este será o terceiro clube carioca defendido por Emerson, nascido na Baixada Fluminense. Ele defendeu o Flamengo em 2009 e fez o gol do título do Campeonato Brasileiro do Fluminense, em 2010.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.