Botafogo envia garantias bancárias e Sheik é liberado pelo Corinthians
Atacante será emprestado até o fim do Campeonato Brasileiro com 100% do salário pago pelo clube paulista. Posteriormente, cariocas farão o ressarcimento de 50% desse valor
O que faltava para Emerson Sheik deixar o Corinthians rumo ao Botafogo não é mais obstáculo. O Timão, enfim, recebeu as garantias financeiras do clube carioca referentes ao pagamento de metade dos salários do atacante, e o negócio está apenas pela assinatura de contrato para ser concretizado.
Estas garantias estavam sendo tratadas desde a última semana e chegaram até a colocar em risco a transferência. Com o sinal positivo do Botafogo nesta sexta-feira à tarde, o jogador ficará até o final desta temporada emprestado no Rio de Janeiro. Seu contrato com o time do Parque São Jorge, no entanto, vai até julho de 2015.
O grande medo por parte de Emerson e seu staff era exatamente não receber seus vencimentos em dia. Como o Botafogo passa por problemas financeiros e até atrasos de salários, a diretoria do Corinthians decidiu que pagará mensalmente os R$ 520 mil ao jogador. As garantias bancárias vão servir para o reembolso dos cariocas, que depositarão nas contas alvinegras R$ 260 mil por mês, valor que condiz a 50% do salário total do camisa 11.
Sem treinar no CT Joaquim Grava desde a última semana, Emerson Sheik passou os últimos dias no Rio de Janeiro esperando uma resolução. Com o negócio praticamente selado, ele deve retornar à capital paulista nos próximos dias para se despedir dos companheiros de Corinthians.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.