11/4/2014 13:10

Com retorno de Elias, Jadson ganha "falsa" companhia na armação.

Com retorno de Elias, Jadson ganha
Mano Menezes deve estar sorrindo de orelha a orelha. Nesta semana, o Corinthians anunciou o retorno de Elias, volante que já havia trabalhado com o técnico no próprio clube alvinegro entre 2008 e 2010. Com isso, Mano e o Timão ganham um nome de peso em um dos setores mais carentes do time: o de criação.

A chegada de Jadson em meio à disputa do Paulistão foi um bálsamo para um time que ainda dependia dos irregulares Douglas e Renato Augusto. Jadson foi bem bem, fez gols e distribuiu assistências decisivas, mas não resolveu sozinho a classificação corintiana às quartas de final do Estadual. Mano tinha um bom time nas mãos, mas ainda faltava algo. Faltava Elias.

Adepto do esquema de três volantes, Mano pode desfrutar do melhor Elias. Mesmo ocupando, em teoria, a primeira linha do meio-campo, o novo camisa 7 jogaria solto, mais próximo de Jadson, sem a obrigação primária de marcar, ofício que caberia a Ralf e Guilherme, ou eventualmente a Bruno Henrique, volante com poucos recursos ofensivos, mas com grande vocação defensiva.

Jogar mais à frente, aliás, não será problema para Elias. Quando despontou na Ponte Preta, em 2007, atuava como um segundo homem no setor de criação. Na passagem pelo Sporting, foi utilizado algumas vezes como armador. No Corinthians, entretanto, o perfil mais ofensivo será novidade.

Durante os três anos em que atuou no Timão, Elias sempre foi o segundo volante, de mais saída, é verdade, mas sua tarefa era marcar e aparecer como elemento surpresa na frente, assim como fez também no Flamengo, em 2013. No alvinegro, a liberdade de Elias em subir ao ataque se dava pela cobertura sempre eficiente de Cristian, Jucilei e, por último, Ralf, seus parceiros de meio-campo.

Se o primeiro semestre foi um fiasco para o Corinthians, o segundo desfralda de maneira mais promissora. Com a dinâmica de Elias e a 'guarnição' de volantes de qualidade como Ralf e Elias, o Timão figura mais forte para as disputas do Brasileiro e da Copa do Brasil.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









10497 visitas - Fonte: Placar

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade