3/4/2014 12:01
'Não estamos prontos', diz Valcke, a 70 dias da Copa do Mundo.
Valcke não cogita adiar início da Copa, mas crava: 'Não estamos prontos'
Faltando pouco mais de dois meses para o início da Copa do Mundo, o palco da abertura ainda preocupa a Fifa. Nesta quarta-feira, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke admitiu, em entrevista na África do Sul, que o Brasil ainda não está pronto para receber o Mundial.
"Se você quer que eu resuma, não estamos prontos. Temos dois estádios onde precisamos trabalhar", afirmou Valcke, ao ser requisitado para definir em uma palavra a situação brasileira a exatos 70 dias de 12 de junho, quando acontece a abertura em São Paulo, com Brasil x Croácia.
A segunda grande preocupação a que se refere Valcke é a situação de Porto Alegre, que ainda vive impasse em relação às estruturas temporárias nos arredores do estádio Beira-Rio - que já passou por seu primeiro evento-teste com bola rolando dentro de campo.
"Em Porto Alegre, um acordo foi feito entre as diferentes partes para garantir que as instalações sejam financiadas, então agora é mais a implementação dessas decisões", disse. "Em São Paulo é triste porque um trabalhador morreu há poucos dias, e o resultado é que o trabalho foi interrompido, onde muitas coisas precisam ser feitas", completou.
VEJA TAMBÉM
- SEM ESPAÇO? Segundo colunista, Paul Pogba vinha em declínio na sua carreira
- ELE FICA! Corinthians estende contrato de André Carrillo até 2026
- A FIEL É DIFERENTE! Vaquinha da Arena do Corinthians atinge R$30 milhões
4026 visitas - Fonte: ESPN.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas