1/4/2014 11:11
Arena Corinthians recebe guarda-corpo em área interditada.
Imagem da área de instalação dos equipamentos de segurança
Um dia depois de ter dois setores interditados pela Delegacia Regional do Trabalho, a Arena Corinthians recebeu nesta terça-feira um equipamento de segurança para a colocação das arquibancadas provisórias. No sábado um operário caiu de uma altura de 8 m quando trabalhava no setor Sul das instalações e morreu.
O local está recebendo guarda-corpos (gradil que cria uma barreira entre a área de trabalho e o vão), mas segundo o advogado da Fast Engenharia, David Rechulski, este procedimento já estava previsto e não tem relação com o acidente. A empresa é a responsável pela instalação dos equipamentos provisórios para o estádio receber a Copa do Mundo.
O advogado ainda explicou que a interdição recebida na segunda se limita a ampliação da arquibancada, não afetando o trabalho na instalação de equipamentos de segurança. A liberação depende da documentação que será apresentada ao Ministério Público pela Fast Engenharia e não tem prazo para acontecer. “Queremos o mais rápido possível”, disse David Rechulski.
Mais cedo, a reportagem do Terra presenciou que uma empresa contratada pela Fast para montar elevadores foi barrada na entrada das abras da Arena Corinthians. Tanto a empresa como o Corinthians, neste primeiro momento, minimizam o impacto deste novo problema no já bastante atrasado cronograma do estádio. Em 27 de novembro um guindaste cedeu em acidente que matou dois operário e interditou parte da obra por mais de um mês.
VEJA TAMBÉM
- A NOVELA CONTINUA! Augusto Melo pode sofrer impeachment na segunda; Confira
- Torcedores do Fluminense fazem doação para ajudar no pagamento da Arena; Entenda o motivo
- PROTAGONISTA! Yuri Alberto lidera virada do Corinthians e bota o time no G-8
6156 visitas - Fonte: TERRA
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas