30/3/2014 16:29
Familiares: operário morto em Itaquera não tinha capacitação
Fábio Hamilton da Cruz faleceu no sábado após cair durante instalação de piso em arquibancada superior da Arena Corinthians
Fábio se acidentou na Arena Corinthians (Foto:infoesporte)
Familiares do operário Fábio Hamilton da Cruz, que faleceu neste sábado após um acidente na Arena Corinthians, afirmaram que ele não tinha experiência em obras de construção e nem capacitação para realizar o serviço no estádio.
- Ele subiu sem que preparassem ele. Ele trabalhava no farol vendendo bala, vendia amendoim. Foi a primeira vez que ele subiu tão alto - disse Éverson da Cruz, primo de Fábio, durante o velório, realizado em Diadema (SP), neste domingo.
O jovem, de apenas 23 anos, sofreu um acidente durante a manhã deste sábado, caindo de uma altura de aproximadamente oito metros enquanto trabalhava na colocação de pisos na arquibancada sul superior no estádio que vai receber a partida de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho.
Fábio faleceu durante a tarde em decorrência de múltiplas lesões – o operário teve um dos pulmões perfurados e sofreu traumatismo craniano. Ele chegou a sofreu uma cirurgia de emergência no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil de São Paulo já inicou as investigações sobre o acidente.
As primeiras pessoas ouvidas pela Polícia Civil indicam que houve negligência da vítima, que teria dispensado o uso do chamado "cabo-vida", onde os operários se prendem quando trabalham em grandes alturas.
- Ao que tudo indica, não foi uma ausência de equipamento. Foi uma negligência da própria vítima, a maior prejudicada por isso. É um tipo de trabalho em que o excesso de confiança causa eventos como esse. É um fato realmente lamentável – afirmou o delegado Rafael Pavarina.
VEJA TAMBÉM
- SEM ESPAÇO? Segundo colunista, Paul Pogba vinha em declínio na sua carreira
- ELE FICA! Corinthians estende contrato de André Carrillo até 2026
- A FIEL É DIFERENTE! Vaquinha da Arena do Corinthians atinge R$30 milhões
4707 visitas - Fonte: SPORTV
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas