30/3/2014 08:31
Timão corre para contratar Elias e pode incluir jogador como garantia
Com pressa para não estourar prazo final na próxima segunda-feira, clube sugere ao Sporting incluir algum atleta do elenco como garantia até encontrar banco parceiro
Contratar o volante Elias até segunda-feira não será fácil, mas o Corinthians promete todos os esforços para tentar o acerto rápido com o Sporting-POR, dono de 50% dos direitos econômicos do jogador. Para isso, a diretoria alvinegra “madrugou” nos últimos dias para não perder tempo com fuso horário – Lisboa está três horas à frente de São Paulo. Os direitos econômicos de algum jogador da equipe podem ser utilizados como garantia de pagamento.
A composição está feita, e uma resposta dos portugueses é esperada entre domingo e segunda, dia em que se fecha a janela de transferências internacionais no futebol brasileiro.
Sem dinheiro disponível para pagar os 4 milhões de euros (R$ 12,7 milhões) pedidos pelo Sporting, o Timão está atrás de garantias bancárias para fechar o negócio. O prazo curto, porém, impede que tais garantias sejam colocadas na mesa – como os bancos não funcionam no fim de semana, o clube teria apenas um dia para finalizar a operação, algo que considera improvável devido às burocracias.
Por isso, a cúpula sugeriu a inclusão dos direitos econômicos de algum jogador do elenco como garantia aos portugueses. Em contrato, a ideia seria colocar tais direitos num primeiro momento, para que o negócio seja fechado rapidamente, e ter mais tempo para encontrar um banco parceiro. A partir do momento em que o banco assumir as garantias, a cláusula envolvendo o jogador não teria mais validade.
O diretor de futebol Ronaldo Ximenes, de volta ao cargo após nove dias afastados, tem em Elias o principal desafio desta janela. O presidente Mário Gobbi também tomou a frente na negociação enquanto o colega esteve fora e teve conversas diretas com Eliseu Trindade, pai e procurador do volante. Desde o fim de fevereiro, Trindade tem se reunido com os corintianos para tentar o acerto.
A parte de Elias é mais fácil de ser costurada, apesar do alto salário pedido num primeiro momento. O problema é mesmo o Sporting liberá-lo. O clube português está em situação financeira estável e sem desespero para negociar jogadores. O volante está treinando no time B e insatisfeito com sua situação no clube. Clima que tende a piorar se o acerto com o Corinthians não vingar.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia Adiffem e vence a primeira na Libertadores Feminina
- Memphis ganha elogios após estreia como titular
- Yuri Alberto alcança temporada mais artilheira da carreira no Corinthians
5199 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas