29/3/2014 14:44

Eliminação de grandes no estadual aumenta responsabilidades para o Brasileirão

Torcedores de clubes de tradição no Brasil esperam que seus times participem de grandes campeonatos e torcem para vê-los nas decisões disputando títulos. Essa é a mágica do futebol. A eliminação do Corinthians na primeira fase do Paulistão e agora do São Paulo no inicio da segunda fase, trouxe muita frustração aos seus admiradores.

De certa maneira, será maior a responsabilidade desses clubes em começar o Brasileirão com uma equipe organizada. Espera-se que o tempo que ficarão sem competir, seja usado para que os comandantes corrijam os erros apresentados.

No caso do Corinthians a situação é um pouco mais grave porque a equipe alvinegra não vinha apresentando um bom futebol desde o inicio da temporada. Tem falhas importantes na defesa e no meio campo.

Problemas semelhantes ocorreram com o São Paulo. Na partida contra o Penapolense no Morumbi, pelas quartas de final do Paulistão, o Tricolor não conseguia entrar na defesa adversária para criar jogadas com chances de gol. Isso se deve a dois fatores importantes: o primeiro é a má atuação de Paulo Henrique Ganso que não foi capaz de distribuir as jogadas com velocidade e o segundo foi a boa marcação armada pelo técnico Narciso, do Penapolense, que cobria todos os espaços.

A equipe do interior foi mais incisiva e criou chances de gols, o que tornou justo o resultado obtido na disputa por pênaltis. Tiveram total aproveitamento nas cobranças, enquanto que o São Paulo perdeu uma, com o zagueiro Rodrigo Caio. O resultado não foi mais desastroso para o Tricolor, porque o goleiro se adiantou no pênalti que Ganso não converteu e o juiz mandou voltar.

Desta forma, o Paulistão segue com um confronto inesperado entre Santos e Penapolense. Lembrando: foi o segundo ano que a equipe de Penápolis chega as quartas de final do Paulistão. Eliminado no ano passado, na mesma fase para o mesmo São Paulo que naquela partida teve a sorte de ter um gol contra marcado aos 27 minutos do segundo tempo.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians escalado para o jogo contra o Internacional
- FORA DE NOVO? Desfalque há meses, passa por cirurgia no joelho e continua fora no Corinthians
- FIM DA LINHA! Corinthians confirma transferência de zagueiro para o clube do exterior









4629 visitas - Fonte: Blog Completando a jog

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade