Jadson e Renato Augusto foram titulares nas três últimas partidas do Corinthians no Campeonato Paulista. Mesmo com a precoce eliminação da equipe, o treinador Mano Menezes viu uma evolução tática e, por isso, quer manter o esquema com dois meias na armação.
- A ideia é essa, sem dúvida nenhuma. Mais do que isso, é desenvolver o sistema de jogo. Durante um campeonato longo como é o Brasileiro, vai haver necessidade de muitas trocas durante a competição. Mas a partir do momento em que o sistema está afirmado, o jogador entra em uma engrenagem, então é muito mais fácil para ele.
Durante o longo período de treinamentos, Mano quer fazer o time evoluir taticamente. Esta pausa forçada não estava nos planos do Corinthians, porém, o treinador preferiu não se lamentar pela falta de jogos e quer transformar a “intertemporada” em algo positivo.
- A melhor parte da vida do jogador é o jogo. Sempre que não estamos jogando, o trabalho é mais forte em termos de treinamento e de intensidade. Mas vamos fazer ficar bom. Não chegamos às finais do Paulista, o que não é um fato positivo, mas temos de fazer ficar bom, porque ainda tem um longo caminho a percorrer. Temos que tirar o melhor daqui.
Para colocar os fundamentos dos treinos em prática, Mano quer disputar dois amistosos antes da estreia do Timão no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, no dia 20 de abril. As partidas devem ocorrer nos dois próximos sábados, ainda sem adversários definidos. Um dos locais deve ser a Arena Pantanal, em Cuiabá.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.