28/3/2014 19:06

Morando no Japão, corinthiano monta coleção para nunca se afastar do Timão

Morando no Japão, corinthiano monta coleção para nunca se afastar do Timão
Toni seguiu o Corinthians pelo Japão durante o Mundial de Clubes da FIFA

Uma longa distância realmente não é capaz de diminuir a paixão da Fiel com o Corinthians. Mais um exemplo disso pode ser encontrado no Japão, país onde o Timão viveu momentos mágicos no Mundial de Clubes da FIFA de 2012. Toni Doi, de 43 anos, é natural de Campinas, mas vive na Terra do Sol Nascente há dez anos. No início, foi em busca de oportunidades profissionais. Para isso, teve de se afastar do convívio com o Alvinegro. Mas, como já dizia o famoso grito, nunca abandonou o time, mesmo do outro lado do mundo.

Acompanhar o Corinthians em campo morando no Japão não é fácil, devido à rotina e ao fuso horário. “Para ver os jogos ou saber como está a partida, é uma coisa complicada”, disse o torcedor. Recentemente, ele encontrou tempo para assistir ao primeiro treino do Timão na Arena Corinthians, transmitido ao vivo para todo o mundo pela conta oficial do clube no YouTube.

Posto isso, como manter viva a chama da paixão corinthiana? Toni encontrou a melhor maneira para isso: viver rodeado pelo Timão em casa, com coleção de camisas, livros, acessórios e até mesmo um quarto todo decorado com peças alvinegras.

“Quando eu saí do Brasil, a primeira coisa que veio à cabeça era como eu ficaria sem o Timão. Os anos passaram, e, no fim, de algum modo, eu tive como matar essa saudade. É meio doido, mas assim que me satisfaço de Corinthians”, afirmou Toni. São cerca de 120 camisas do Timão diferentes na coleção, sem contar as repetidas. Aproximadamente 80% são uniformes de jogo, incluindo os mais recentes e os utilizados no Mundial de Clubes da FIFA de 2012.



Coleção tem camisas diversas e até mesmo um quarto decorado com itens do Timão

Ao lado do Timão durante o Mundial

Entre os itens relacionados com o Corinthians, Toni tem ingressos dos jogos do Mundial de Clubes da FIFA de 2000, disputado no Brasil. O torcedor viu o primeiro título mundial e teve a oportunidade de acompanhar o bicampeonato da melhor maneira possível: muito próximo aos jogadores.

Essa história, na verdade, começa em 2010, quando Toni visitou um lugar famoso do Japão e fez um pedido. “Fui no Monte Fuji, onde fiz a promessa de que o Timão ainda viria jogar aqui”, relembrou. Dito e feito.

Campeão da Libertadores, o Timão foi ao Japão em 2012 para disputar o Mundial de Clubes da FIFA. Toni não só foi aos jogos como também procurou estar o mais perto possível do time. “Quando vieram jogar aqui, pedi até demissão para poder acompanhar o time. Fiquei no mesmo hotel deles com minha esposa”, contou.

Com o bicampeonato mundial visto in loco, o que parecia improvável no começo da jornada no Japão, Toni voltou ao Monte Fuji em 2013 para agradecer o sonho realizado. Mas ficar muito longe do Corinthians causa abstinência. “Preciso ir lá de novo para fazer outra promessa”, concluiu o torcedor, que mesmo em outro continente, está sempre ao lado do Timão.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians escalado para o jogo contra o Internacional
- FORA DE NOVO? Desfalque há meses, passa por cirurgia no joelho e continua fora no Corinthians
- FIM DA LINHA! Corinthians confirma transferência de zagueiro para o clube do exterior









13287 visitas - Fonte: Site Oficial do Corint

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade