24/3/2014 15:46
Em baixa com Mano, Emerson pode trocar Corinthians pelo Botafogo
Mano Menezes não assume publicamente, mas Emerson Sheik (foto abaixo) está fora de seus planos para a sequência da temporada e sua saída vem sendo especulada nos últimos dias. Sem clima no Parque São Jorge, o atacante pode trocar o Corinthians pelo Botafogo. A negociação, porém, ainda está em fase inicial.
Herói do título da Copa Libertadores de 2011, marcando dois gols na final contra o Boca Júniors-ARG, Emerson caiu muito de produção já no ano passado e passou de 'intocado' para um dos jogadores mais criticados pelos torcedores alvinegros. O vínculo do atacante com o Timão vai até julho de 2015.
No entanto, o Botafogo encontra alguns problemas para acertar a contratação do experiente atacante. O principal deles é o alto salário recebido por Emerson Sheik, mesmo porque o clube carioca não vem de uma situação financeira delicada. Além disso, a multa rescisória para tirar o atacante do Parque São Jorge também assusta.
Sem ser sequer relacionado por Mano Menezes nas últimas partidas, Emerson Sheik viu seu nome ser especulado em vários clubes brasileiros desde o começo ano, como Grêmio e Atlético-MG.
Natural do Rio de Janeiro, o atacante tem 35 anos e já se destacou em dois clubes cariocas. Em 2009, fez parte do elenco campeão paulista e brasileiro pelo Flamengo e, no ano seguinte, conquistou novamente o Brasileirão com a camisa do Fluminense.
VEJA TAMBÉM
- Ex-presidente do Timão diz que Neymar quase jogou pelo clube
- Du Queiroz tem ótimos números na Libertadores; confira
- Corinthians terá sequência, que se inicia no domingo (22), de três jogos dentro de casa
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

4050 visitas - Fonte: Futebol Interior
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas