22/3/2014 10:28
Corinthians termina o Paulistão com mais de meio time diferente da estreia
Da equipe considerada titular hoje, apenas Gil, Ralf, Guilherme e Romarinho começaram o primeiro jogo da equipe na competição
Todo treinador sonha montar uma base da equipe e mantê-la para dar entrosamento e conseguir bons resultados. E esse é um dos problemas que o técnico Mano Menezes vem encontrando desde sua reestreia no comando do Timão, em janeiro, e que colaborou para o fracasso no Paulistão.
Para se ter uma ideia das mudanças, a equipe considerada titular hoje tem apenas quatro jogadores que começaram o primeiro jogo do Paulistão, contra a Portuguesa: Gil, Guilherme, Ralf e Romarinho. Além deles, Guerrero também atuou naquele dia, mas passou boa parte do torneio lesionado e chegou a ficar no banco em alguns confrontos.
Do restante do time da estreia, Walter, Uendel, Danilo e Rodriguinho são reservas, e Edenilson e Paulo André deixaram o Timão.
A mudança constante de jogadores também fez Mano Menezes sofrer para conseguir repetir a equipe. Isso só aconteceu de forma consecutiva em uma oportunidade no Paulistão: nas vitórias por 3 a 2 sobre o Rio Claro e 3 a 0 sobre o Comercial, no final de fevereiro. Nesses confrontos o Alvinegro foi a campo com Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Guilherme e Jadson; Guerrero e Romarinho.
A equipe considerada titular hoje é formada por Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Jadson e Renato Augusto; Luciano e Romarinho. Para a despedida do Paulistão, neste domingo, contra o Atlético de Sorocaba, Cleber e Guilherme, suspensos, serão substituídos por Felipe e Bruno Henrique, respectivamente..
VEJA TAMBÉM
- Segundo jornalista, Rafael Ramos teria convencido elenco corintiano que é inocente de acusação do Edenilson
- Corinthians treina pela última vez antes de enfrentar o Boca Juniors
- Casagrande se emociona ao comentar sobre o caso da suposta injúria racial no jogo do Corinthians
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

4017 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas