Cássio Corinthians Mano Menezes (Foto: Rodrigo Coca /Ag. Corinthians)Cássio e Mano Menezes, em treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca /Ag. Corinthians)
Dois membros da delegação do Corinthians em Feira de Santana vão completar marcas significativas nesta quarta-feira, quando o time enfrenta o Bahia de Feira, na estreia da Copa do Brasil em 2014. O goleiro Cássio chega aos 100 jogos com a camisa alvinegra, em dois anos de clube. No banco, o técnico Mano Menezes vai completar 200 partidas no comando do Timão.
A marca de Mano é dividida em duas passagens. Na primeira, entre 2008 e 2010, conquistou três títulos: Brasileiro da Série B, em 2008, além de Campeonato Paulista e Copa do Brasil em 2009. Depois, dirigiu seleção brasileira e Flamengo antes de retornar ao Corinthians, em janeiro deste ano.
Apesar da eliminação no Paulista, Mano está confiante em uma reação de seu elenco. De presente, ele pode ganhar a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil, caso o Timão vença por dois ou mais gols de diferença em Feira de Santana.
– Somos favoritos nessa fase, mas favoritismo nunca deu vaga para ninguém. Minha ideia é fazer pelo menos um gol fora, depois tentar vencer o jogo – disse o técnico.
No gol, Cássio completa 100 jogos como titular incontestável de Mano. Recuperado de uma série de lesões que prejudicaram sua sequência em 2013, o goleiro tem mostrado maior “durabilidade” no time e reeditou as boas atuações de 2012, quando foi fundamental nas conquistas da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes.
Seu reserva imediato, Walter, recupera-se de cirurgia de hérnia e não foi relacionado para enfrentar o Bahia de Feira. Danilo Fernandes vai ficar no banco.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.