18/3/2014 13:56

TIMÃO deve usar decisão de juiz como defesa em processo movido pelo sindicato dos atletas.

A decisão do juiz Gilberto Azevedo Morais Costa, da 17ª Vara do Fórum Criminal da Justiça de São Paulo, que mandou soltar os presos, acusados de invadir o CT Joaquim Grava em 1º de fevereiro, deve ser usada pelo Corinthians para se defender em processo movido pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo (Sapesp).

O clube é réu na Justiça do Trabalho porque o sindicato acusa o clube de 'assédio moral e atentado aos atletas', além de 'ambiente de trabalho inseguro'. O pedido de indenização é de R$ 200 mil por cada um dos 31 atletas, somando R$ 6,2 milhões.

O clube tentará minimizar a ação dos membros das facções organizadas e lembrará também que há uma empresa especializada em segurança contratada desde que o CT foi inaugurado. E ainda que houve uma chamada telefônica para a Polícia Militar assim que os primeiros torcedores se aproximaram.

No despacho que rejeitou a denúncia do Ministério Público contra os presos, o juiz alegou que 'Os torcedores, fiéis que são - e disso a própria equipe se vangloria -, queriam apenas chamar a atenção: fazer com que os jogadores honrassem os salários que ganham; mostrando um futebol verdadeiramente brasileiro'.

A primeira audiência está marcada para o dia 3 de junho.





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




3573 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão - Premiere
Atlético-MG
Corinthians

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota