16/3/2014 13:11

Contra o Penapolense, Mano tenta evitar ‘filme repetido’.

Diante do rival do interior, intenção é evitar eliminação precoce no Paulista. Última fez foi em 2008, também em início de trabalho do técnico

A carreira de Mano Menezes no Corinthians tem três títulos, grandes vitórias e um crédito que lhe rendeu o retorno ao clube no início desta temporada. Contra o Penapolense, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Penápolis, o técnico tenta evitar a repetição de um filme que quase lhe complicou no início de sua primeira passagem: uma eliminação precoce no Campeonato Paulista.

A última vez em que o Corinthians ficou fora da fase de mata-mata foi em 2008, justamente nos primeiros meses de Mano. O contexto era bem diferente, com um time em reconstrução e recém-rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a queda na primeira fase levantou questionamentos e deixou a fase turbulenta no clube.

Também foi no interior que o Timão se viu fora da segunda fase naquele ano. Uma derrota por 3 a 2 para o Noroeste, em Bauru, selou a eliminação. O time ficou mais tempo treinando e teve apenas três jogos no período de um mês até o início da Série B – um amistoso e dois duelos pela Copa do Brasil.
- Seria muito ruim ficar fora, apesar de desta vez também termos mais tempo para treinar se isso acontecer. Mas nós vamos classificar – avisou Mano, em entrevista coletiva durante a semana.
Se a queda precoce também for o prenúncio de títulos, como na primeira passagem, Mano pode até ficar mais tranquilo. Com um elenco bem mais badalado, porém, ele sabe que um tropeço seria terrível para suas pretensões na temporada.

O Corinthians pode deixar de ganhar até R$ 3 milhões em prêmios da Federação Paulista de Futebol se não se classificar. Por isso, a prioridade aumenta. De 2010 em diante, o time nunca havia ficado fora da Libertadores. Em 2014, o clube calcula que pode deixar de ganhar cerca de R$ 12 milhões sem a competição internacional.

Estreia em Penápolis
O Corinthians vai fazer o primeiro jogo oficial de sua história na cidade de Penápolis, a cerca de 490 quilômetros da capital paulista. É a segunda vez que o Timão enfrenta o adversário. Na primeira, ano passado, empate por 1 a 1 no Pacaembu.



Mano Menezes aposta que time conseguirá a classificação





LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Polêmico fora dos gramados, Otero seria um bom reforço para o Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Corinthians fecha acordo com América-MG e pagará dívida com Richarlison em 12 parcelas; relembre o caso




4221 visitas - Fonte: http://globoesporte.gl

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena do Grêmio - Premiere
Grêmio
Corinthians

Último jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão
Atlético-MG
3 2
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota