Mano pede mais um zagueiro, que deve chegar só no segundo semestre
Técnico vê necessidade de reforço para o setor, e com característica específica: canhoto. Último a fazer sucesso foi Leandro Castán, campeão da Libertadores
Cléber e Gil formam a dupla atual de zagueiros do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
A saída de Paulo André deixou o Corinthians com um zagueiro a menos em seu elenco, e por isso o técnico Mano Menezes espera repor a perda rapidamente. O clube vai atrás de um jogador para o setor nos próximos meses e quer características específicas: Mano gostaria muito que o novo zagueiro fosse canhoto, para dar uma opção diferente dentro do grupo.
Gil e Cléber formam a zaga atualmente, e o primeiro tem facilidade para atuar pelos dois lados do setor. Com Paulo André e Felipe, hoje reserva, ele jogava pela direita. Com Cléber, foi deslocado para a esquerda, mas sem grandes prejuízos. Mesmo assim, o técnico vê a necessidade de um reforço.
– Seria importante ter alguém com essas características. É algo que estamos vendo sem pressa – disse, após entrevista coletiva na terça-feira.
O último zagueiro canhoto que se deu bem no Corinthians foi Leandro Castán, titular incontestável na campanha vitoriosa da Taça Libertadores de 2012. Após sua transferência para o Roma, da Itália, Paulo André foi alçado à equipe principal e formou dupla com Chicão, e depois Gil. Além deste, o elenco conta hoje com Cléber, Felipe, Wanderson e Pedro, recém-promovido das categorias de base.
A diretoria alvinegra não tem pressa, já que as inscrições do Campeonato Paulista acabaram e Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro não terão engrenado até a disputa da Copa do Mundo, que começa em junho.
Quando o mercado internacional abrir, o Timão tem outra prioridade além da zaga: o ataque. A busca é por reposição à saída de Alexandre Pato, emprestado ao rival São Paulo, e ao mesmo tempo uma opção para Guerrero, que não tem suplente imediato e está convivendo com lesões – a última delas na coxa esquerda, que o deixa fora do time por cerca de um mês.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.