Mano Menezes ainda acredita na classificação corintiana José Patrício/Estadão
SÃO PAULO - Após a derrota diante do São Paulo, o Corinthians voltou a fazer contas para chegar à segunda fase do Campeonato Paulista. A matemática para o time de Mano Menezes avançar às quartas de final é simples: é preciso vencer seus dois últimos jogos e torcer para que o Ituano empate uma de suas duas partidas.
Nesse cenário, os dois times terminariam a primeira fase com o mesmo número de 26 pontos, mas o Corinthians levaria a melhor no número de vitórias (8 a 7) - hoje cada um tem seis vitórias. A briga pela segunda vaga no Grupo B se limita a Ituano e Corinthians, porque o Botafogo, com 28 pontos, já está classificado.
O Corinthians enfrenta o Penapolense, domingo, fora de casa, e depois, no outro domingo (23) recebe o Atlético Sorocaba no Pacaembu. Já o Ituano encara o São Paulo no Morumbi. Na última rodada, a equipe pega o Penapolense.
Mesmo dois pontos atrás do Ituano, Mano Menezes ainda acredita na classificação corintiana. "A classificação ainda está ao nosso alcance e nos obriga a vencer as duas últimas partidas. Precisamos ter outra postura, a mesma da recuperação que vínhamos tendo antes do clássico, disse.
Após um começo ruim no Campeonato Paulista, com quatro derrotas nos primeiros seis jogos, o Corinthians empatou com o Mogi e o Palmeiras, além de conquistar quatro vitórias seguidas. Se tivesse vencido o São Paulo, o time corintiano teria ultrapassado o Ituano na tabela de classificação.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.