O São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 2 no Pacaembu. O Timão conseguiu seus gols com o zagueiro tricolor Antônio Carlos, que marcou contra duas vezes. Para o comentarista Luiz Ademar, a equipe do Morumbi foi superior durante todo o clássico e um dos fatores para a superioridade foi a expulsão do técnico Mano Menezes, do Timão. Na opinião do jornalista, o comandante alvinegro deixou o time nervoso e não conseguiu arrumar sua equipe.
- O Mano reclamou demais do Luis Fabiano. Ele achava que o Luis Fabiano estava deixando o braço tanto na disputa de bola contra os seus zagueiros quanto nos jogadores de meio-campo. É tudo normal. Os jogadores do Corinthians são todos fortes, o Luis Fabiano também e todo mundo abriu o braço. Acho que ele ficou excessivamente nervoso, deixou o seu time nervoso e não conseguiu corrigir o Corinthians, que estava muito acuado. O São Paulo teve volume de jogo maior, criou mais chances de gols e venceu por merecimento. Então, eu entendo que o Mano deixou o time nervoso e não conseguiu corrigir o Corinthians. Por isso, o São Paulo foi superior o tempo todo - disse Luiz Ademar.
Desde que retornou ao Corinhians, Mano Menezes não conseguiu vencer um clássico. Sob o comando do treinador, o time do Parque São Jorge foi goleado pelo Santos por 5 a 1, empatou em 1 a 1 com o Palmeiras e, neste domingo, perdeu para o São Paulo por 3 a 2.
Já o Tricolor encerrou o jejum de vitórias em clássicos que vinha desde 2012. O último triunfo sobre um dos três principais rivais havia sido contra o próprio Corinthians, também no Pacaembu. Na última rodada do Brasileirão de 2012, Maicon, duas vezes, e Douglas anotaram os gols da vitória.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.