7/3/2014 07:49

São Paulo tem nova chance para afundar o Corinthians.

Tricolor podia ter rebaixado rival em 2004, mas vitória salvou alvinegro

São Paulo tem nova chance para afundar o Corinthians.
SÃO PAULO - Dez anos se passaram desde que o São Paulo salvou o Corinthians do rebaixamento no Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 1 e o destino coloca mais uma vez o Tricolor em condições de afundar o rival. Se desta vez não pode rebaixar o Alvinegro, o clube do Morumbi tem a faca e o queijo na mão para eliminá-lo na primeira fase.

Isso porque além do clássico deste fim de semana, o time encara nas duas últimas rodadas Ituano e Botafogo, justamente os adversários corintianos por uma vaga na próxima fase.

Para deixar o arquirrival em situação dramática e sem depender de suas próprias forças, o Tricolor primeiro precisa encerrar no domingo o jejum de 12 clássicos sem vitórias e bater o rival no Pacaembu.

Caso isso aconteça, o Ituano pode abrir quatro pontos de vantagem na segunda posição do grupo B e chegaria para encarar o São Paulo na 14ª rodada podendo conquistar a vaga até em caso de derrota no Morumbi desde que o Penapolense vença o Corinthians.

Todos no elenco estão cientes de que o cenário coloca um tempero adicional para o clássico, mas ninguém pretende se manifestar publicamente para evitar ânimos acirrados no domingo. Os torcedores cobram a ‘dívida’ de dez anos, mas para Muricy Ramalho o que importa é apenas o confronto.

“Pensamos na gente, ganhar o clássico é importante para dar moral para o grupo no mata-mata. Temos que pensar no nosso momento, estamos encaixando o time, está mais pegador e criando mais oportunidades. Não interessa olhar outros adversários se não cuidar do seu. Estamos fazendo o nosso de olho no clássico e no primeiro lugar do grupo, que é um objetivo”, explicou Muricy Ramalho.

Para os jogadores, complicar o rival também está em segundo plano e o mais importante é quebrar a amarga sequência sem vitórias sobre os principais rivais. “Nossa motivação maior é vencer os clássicos. Precisamos vencer. A motivação é maior do que tirar a vaga do Corinthians, precisamos pensar na vitória”, disse Souza.

Por coincidência, a última vitória do Tricolor em clássicos foi justamente contra o Corinthians, em dezembro de 2012.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









6333 visitas - Fonte: estadao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade