9/1/2026 15:04

Fim do Transferban!! Fifa retira punição do Corinthians após pagamento de dívidas milionárias!

A FIFA anunciou nesta sexta-feira (9) a revogação do Transfer Ban do Corinthians. O clube quitou a dívida por Félix Torres e já prepara o anúncio de Gabriel Paulista. Confira.

Fim do Transferban!! Fifa retira punição do Corinthians após pagamento de dívidas milionárias!
O Sport Club Corinthians Paulista recebeu, na manhã desta sexta-feira (9), a notícia mais aguardada pela Fiel e pela nova diretoria. A FIFA oficializou a revogação do transfer ban que impedia o clube de registrar novos atletas desde agosto de 2025. A decisão ocorre menos de 24 horas após o Timão quitar, em parcela única, a dívida de R$ 35 milhões com o Santos Laguna (México) pela contratação de Félix Torres.


A estratégia agressiva da diretoria, que negociou a retirada de juros em troca do pagamento à vista, foi fundamental para acelerar o processo. Além do bloqueio internacional, o clube também sanou pendências na CNRD e derrubou a sanção da CBF, garantindo liberdade total para as movimentações nesta janela de transferências.


O primeiro reforço: Gabriel Paulista
Com o caminho livre no sistema da FIFA, o Corinthians já prepara o anúncio do zagueiro Gabriel Paulista. O experiente defensor de 35 anos, com passagens por Arsenal e Atlético de Madrid, rescindiu seu contrato com o Besiktas (Turquia) e já realizou exames médicos no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira. Ele deve assinar um contrato válido por dois anos.

As próximas prioridades de Marcelo Paz
Em sua apresentação como novo executivo de futebol, Marcelo Paz deixou claro que o Corinthians será criterioso. O foco está em jogadores livres no mercado ou oportunidades de empréstimo que não comprometam a saúde financeira do clube.

O que o Timão busca agora:

Lateral-Direita: Atualmente o elenco conta apenas com Matheuzinho. O nome de Arias (livre no mercado) agrada, mas Paz negou negociações em curso no momento.

Velocidade pelos lados: O clube busca pontas de qualidade para dar profundidade ao esquema de Dorival Júnior.

Base: Jovens como Dieguinho e Vitinho seguem integrados, mas a diretoria entende que o setor precisa de reforços mais experientes para a maratona de 2026.

Com o fim do bloqueio jurídico, a expectativa é que a diretoria acelere as conversas para entregar um elenco equilibrado antes da estreia no Paulistão e das primeiras fases da Libertadores.

Corinthians, FIFA, Transfer Ban, Marcelo Paz, Gabriel Paulista, Mercado da Bola 2026, Santos Laguna.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians planeja venda histórica em 2026; Marcelo Paz aguarda desdobramentos nos bastidores
- Marcelo Paz avalia elenco e define prioridades no Corinthians
- Portões fechados? STJD derruba decisão do TJD-SP e Corinthians pode jogar de portões fechados contra a Ponte Preta


570 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade