5/1/2026 14:22

"Título não esconde erros": Ídolo do Timão cobra planejamento rigoroso do Corinthians para 2026

O ídolo Zé Elias analisou o momento do Corinthians após os títulos de 2025. O comentarista destacou a necessidade de reforços pontuais e avaliou a liderança de Memphis Depay. Confira.

O torcedor do Sport Club Corinthians Paulista terminou 2025 com o grito de "campeão" entalado na garganta após as conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil. No entanto, para o ídolo e comentarista Zé Elias, o sucesso nos mata-matas não pode mascarar os problemas enfrentados no Campeonato Brasileiro — onde o clube terminou em 13º — e as quedas precoces na Sul-Americana e pré-Libertadores.


Em entrevista exclusiva ao Lance!, o "Zé da Fiel" ressaltou que, embora o título da Copa do Brasil traga um alívio financeiro crucial aos cofres alvinegros, ele aumenta a responsabilidade da diretoria. "Isso força o clube a ter uma estrutura e um planejamento muito melhor do que foi neste ano", alertou.

O Fator Memphis Depay e a Mudança de Postura
Um dos pilares das conquistas em 2025 foi Memphis Depay. O atacante holandês, que conviveu com questionamentos físicos no início de sua segunda temporada no Brasil, terminou o ano em alta.


"No começo do ano, ele não jogou bem. Com o tempo, ele entendeu a importância que tinha para o grupo e começou a liderar", avaliou Zé Elias, destacando que a atuação de Memphis no Dérbi contra o Palmeiras foi o divisor de águas para sua consolidação como referência técnica.

Mapa da Mina: Onde o Corinthians precisa de reforços?
Olhando para 2026, Zé Elias foi cirúrgico ao apontar as carências do elenco comandado por Dorival Júnior. Para ele, o grupo atual não possui peças de reposição suficientes para a maratona de jogos que virá:

Laterais: "Para começar, precisamos de dois. Angileri é bom, mas pode atuar como zagueiro. Precisamos de opções reais para as alas."

Meio-Campo: O comentarista vê urgência em oxigenar o setor, citando que Carrillo e Martínez já estão em idades avançadas. A aposta de Zé para o futuro é o jovem André.

Ataque: A maior preocupação. "É necessário encontrar um substituto para o Yuri e mudar a dinâmica. O próprio Memphis precisa de um reserva de qualidade, o que é difícil de achar."

Para o ídolo, a palavra de ordem no Parque Jorge deve ser reposição. Somente com um elenco robusto e contratações pontuais o Corinthians poderá transformar o brilho dos títulos de 2025 em uma regularidade vencedora na temporada de 2026.

Corinthians, Zé Elias, Memphis Depay, Mercado da Bola 2026, Dorival Júnior, Planejamento Corinthians, Copa do Brasil.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians faz jogo duro e fixa multa milionária por Breno Bidon
- Yuri Alberto desperta interesse europeu e vira alvo da Roma para 2026
- Possível troca: Corinthians mira volante do São Paulo e avalia troca entre rivais


780 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade