O Corinthians expressou sua insatisfação com a arbitragem após o empate por 1 a 1 contra o Internacional, na quarta-feira (1), no Estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por polêmicas, principalmente devido à marcação de um pênalti a favor dos gaúchos, que foi revisado pelo VAR e gerou diversas críticas por parte da comissão técnica corintiana.
No último minuto do jogo, um lance decisivo ocorreu quando Cacá foi acusado de puxar Bruno Henrique na área, levando o árbitro Rodrigo José Pereira Lima a consultar o VAR, que recomendou a revisão da jogada. Após a análise, a penalidade foi marcada, resultando em um gol de Carbonero para o Internacional. Este foi o 14º erro estrutural contra o Corinthians neste campeonato, um número que leva a equipe a liderar um ranking negativo neste aspecto, sendo seguida pelo Bahia e Juventude com 11 e 9 decisões desfavoráveis, respectivamente.
Após o jogo, o técnico Dorival Júnior fez duras críticas à atuação do árbitro, ressaltando a possibilidade de uma posição melhor na tabela, dado o impacto negativo das decisões erradas. Ele destacou que, mesmo não sendo de seu feitio justificar resultados por erros de arbitragem, os muitos erros têm custado caro ao Corinthians, que ocupa atualmente a 13ª colocação na tabela do campeonato.
A diretoria do clube também se manifestou, com o presidente Osmar Stabile fazendo um desabafo enfático ao pedir uma maior atenção da CBF às arbitragens que afetam o desempenho do time. Ele lamentou as repetidas injustiças sofridas, explicitando a necessidade de uma mudança nesse cenário para que o Corinthians não siga sendo prejudicado em suas partidas.
Internalmente, o Corinthians ainda avalia a possibilidade de formalizar uma queixa à CBF em relação à decisão do árbitro no jogo contra o Internacional. Enquanto parte da diretoria discute essa possibilidade, outros acreditam que as declarações contundentes após a partida já demonstram a insatisfação necessária.



ESTAMOS PAGANDO! Corinthians dá início à quitação de dívida de R$ 224,9 milhões
Zagueiro do Corinthians passa por cirurgia e ficara fora por tempo indeterminado! Confira
GOLAÇOOOOOOOOOO! BRENO BIDON AMPLIA O PLACAR! 3 A 1 PRO TIMÃO!
Golllll do Timão!!! O Corinthians abre o placar e encaminha a classificação na Copa do Brasil!!
Corinthians define valor milionário para vender Yuri Alberto!
Gabriel Paulista rejeita proposta de clube rival e reafirma compromisso com o Corinthians
Ex-joia do Corinthians brilha na Turquia e desperta interesse de gigantes Europeus e pode trazer milhões ao Corinthians!