Na manhã deste sábado, sob o olhar atento do presidente Osmar Stabile, as equipes sub-15 e sub-17 do Corinthians marcaram presença em suas respectivas últimas partidas da terceira fase do Campeonato Paulista. Enquanto os mais jovens conquistaram uma vitória convincente, os mais velhos acabaram sendo derrotados. Ambos os times, no entanto, asseguraram suas classificações para as oitavas de final do torneio.
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, esteve presente no Estádio Alfredo Schurig, acompanhando com entusiasmo as partidas dos Filhos do Terrão. Ao seu lado, estavam o 2º vice-presidente Armando Mendonça, o diretor de futebol de base Carlos Roberto Auricchio (conhecido como Nenê do Posto), o executivo de futebol da base Alex Brasil e o diretor de Negócios Jurídicos Pedro Luis Soares.
No campo, o sub-15 impôs uma derrota acachapante ao União Suzano, vencendo por 5 a 0. O gol inicial foi um autogolo, seguido por marcadores como Felipe Enzo, Morelli, Rhyan Ladeira e Gui Matheus, que contribuíram para a impressionante performance do Alvinegro. O sub-15, sob o comando técnico, apresentou a seguinte escalação: Abnner; Medina, Arthur Couto, Pablo e Rafael Luiz; Léo Saraiva, Kaio Wisley e Igor Macedo; Felipe Enzo, Morelli e Moscardo. Com a vitória, o Timãozinho encerrou a terceira fase com 100% de aproveitamento, liderando o Grupo 29 com 18 pontos. Agora, aguarda a definição do adversário nas oitavas de final do Estadual.
Por outro lado, o sub-17 sofreu uma derrota ao encontrar o Real Soccer, finalizando o jogo em 1 a 0. Apesar do revés, a equipe se classificou para as oitavas de final como a segunda colocada do Grupo 29, acumulando nove pontos, nove a menos que o líder São Paulo. O sub-17, sob a orientação do técnico Raphael Laruccia, foi a campo com: Milani; Kaio Vinícius, Iago Machado, Cauã Ribeiro e Lucca; Thomas, Heitor e Gui Amorim; Cristian, Dante e Léo Amistá. Assim como o sub-15, o sub-17 também aguarda a definição do seu próximo adversário.
As oitavas de final do Paulistão sub-15 e sub-17 estão programadas para o próximo sábado, dia 4 de outubro, com as partidas de volta previstas para o dia 11 do mesmo mês.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão