O Corinthians se prepara para um importante confronto contra o Flamengo, que acontecerá no próximo domingo, às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Na manhã desta sexta-feira, os atletas passaram por um treino tático sob a orientação do técnico Dorival Júnior. Entretanto, a equipe não pôde contar com a presença do atacante Memphis Depay, que se encontra no departamento médico e, portanto, deve ser mais um desfalque para o jogo.
Durante o treinamento, o dia começou com instruções táticas em vídeo no centro de treinamento Joaquim Grava, seguido por atividades em campo. O foco foi em lances de bola parada, especialmente voltados para a disputa de rebotes. Além de Depay, o volante Charles também não participou do treino por conta de dores no joelho direito. O Corinthians já se prepara para enfrentar o Flamengo sem outros atletas: os meias André Carrillo e Rodrigo Garro, que estão com lesões confirmadas.
A provável escalação do Corinthians para o clássico inclui Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Maycon (Raniele), José Martínez, Breno Bidon e Matheus Bidu; Gui Negão (Vitinho) e Yuri Alberto.
Além disso, é importante ressaltar que a torcida organizada do Corinthians esteve presente no CT Joaquim Grava durante o treino, onde lideranças de três torcidas foram autorizadas pela diretoria a cobrar a equipe. A visita foi relatada como respeitosa, demonstrando o envolvimento dos torcedores com o desempenho do time.
No Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a décima posição, acumulando 29 pontos e se distância da zona de classificação para a Conmebol Libertadores. Atualmente, o time está a oito pontos dos classificados e a sete dos últimos colocados na tabela.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto